Crónicas : 

PANDEMIA E CARIDADE

 
Tags:  amor    Deus        valores    Pandemia    caridade  
 

Conversando uns com os outros, trocando ideias, ficamos sabendo de coisas que não estão sendo noticiadas pela mídia, mas que estão acontecendo cruelmente ao nosso redor e, pelo que estamos acompanhando, podem acontecer conosco também, logo ali na frente.

Uma pessoa amiga contou que duas crianças vieram vender vassouras em sua casa. Vieram de carona, de uma cidade vizinha.
Ela perguntou quem eram seus pais, e o que eles faziam.

Os meninos contaram que o pai era servente de pedreiro, e perdeu o emprego na semana passada. Veio para casa chorando desesperadamente.

A mãe, é faxineira, e também não sabe até quando vai trabalhar. No momento, está sustentando a família, de seis filhos.

Os meninos estavam de chinelos de dedo, sem casacos, no frio.
Foram mandados para pegar algumas roupas na Assistência Social, o que fizeram com muita alegria. Estavam também famintos, e a pessoa que me contou essa história, disse que deu a eles alimentos, leite, e falou que comeram como se nunca mais tivessem tido um alimento igual.

Gente!!!

No Brasil e no mundo inteiro, são as pessoas mais pobres que estão perdendo emprego e tudo o mais.... graças a Deus, nosso Povo e nossas religiões têm em si a graça da Caridade, e por todo o Planeta, pessoas, instituições e igrejas de diversas crenças, estão fazendo o possível e o impossível, para dar alimento, assistência médica e um pouco de dignidade para essas pessoas maravilhosas, filhos e filhas de Deus, que novamente, estão pagando um preço muito alto pelas loucuras dos governantes ao redor do Mundo.

Que essa corrente poderosa entre nós, cristãos, jamais seja quebrada, e, onde houver um único ser humano precisando de ajuda, que tenham logo dois anjos de Deus, aqui na Terra, estendendo as mãos.

Porque, se dependermos dos nossos governos terrenos, somente vão sobreviver os que possuem grandes fortunas e nada de Amor, nada de Fé, nada de Caridade...
Desculpem o desabafo!!!

Sabemos que dinheiro não falta...
Mas, está concentrado nas mãos de alguns, que realmente preferem morrer montados nas riquezas, do que dividir com esse povo abençoado, cuja Fé ultrapassa qualquer pandemia... qualquer plano de eliminar os mais "fracos" e os mais "humildes".

Acima de todos esses governos enlouquecidos, nós sabemos que o nosso poderoso "DEUS" está no comando. Mas, precisamos ajudá-lO, ajudando-nos uns aos outros, de todas as maneiras possíveis.

Nunca, como hoje, estamos dependendo uns dos outros, do Amor de que tanto falamos, de que tanto nossos pais e avós nos falaram durante uma vida inteira de dedicação a criar famílias onde os Valores produziram seres humanos felizes, prósperos e fazendo do trabalho toda a nobreza e dignidade da Vida.

Saleti Hartmann
Professora e Poeta
Cândido Godói-RS



 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
976
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
13 pontos
3
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/06/2020 07:44  Atualizado: 04/06/2020 07:44
 Re: PANDEMIA E CARIDADE
...uma amiga aqui do Luso me disse que estavam matando cristãos, ela estava indo a Asia para um encontro entre Cristãos. Fiz uma pesquisa e descobri que são perseguidos na Russia, mortos na china e um artigo dizia-Nunca se matou tanto cristão em 2019. O silêncio! Mesmo com o clamor de representantes católicos e evangélicos, só em 2019 mais de 1000 foram assassinados pelo Estado Islâmico.
Na china não Não houveram mortes relatadas no período da Lista Mundial da Perseguição 2020 (1 de novembro de 2018 a 31 de outubro de 2019). Entretanto, muitos ataques contra igrejas estiveram lado a lado de líderes cristãos sendo detidos e com cristãos sendo ameaçados. Ataques são cometidos com mais frequência por membros das forças de segurança ou pelo Departamento de Trabalho na Frente Unida, mas, às vezes, grupos locais contratados são responsáveis também. Houveram muitos incidentes (similares a campanha em Zhejiang, de 2014 a 2016) com cruzes sendo destruídas no exterior de prédios de igrejas estabelecidas e domésticas. Houve também muitos casos de proprietários de imóveis sob pressão das autoridades para cancelarem contratos de aluguel com igrejas. Dois casos divulgados amplamente foram o assédio e fechamento da rede de igrejas domésticas Sião, em Pequim, e a igreja doméstica Candelabro Dourado, em Shanxi. A amplitude e profundidade da campanha também pode ser vista pela reação extrema incomum de igrejas domésticas sem registro em Pequim, que emitiram uma declaração conjunta pedindo às autoridades que respeitem a liberdade de religião prevista na Constituição da China. A declaração foi assinada por mais de 600 pastores de igrejas domésticas de toda a China. Parabéns pelo texto.

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 31/05/2021 05:59  Atualizado: 31/05/2021 05:59
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8110
 Re: PANDEMIA E CARIDADE
Basear a solidariedade social na caridade é bondade selectiva. Cabe ao governo, através dos impostos prover ao bem de todos. A isto se chama democracia.
No entanto, com o baixo nível técnico e humano actual de alguns professores brasileiros entendo que o governo não lhes aumente os salários e não tenha grande vontade de melhorar o ensino. Uma opção seria despedir a Saleti
😂🙏😂

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 20/11/2021 11:11  Atualizado: 20/11/2021 11:11
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8110
 Re: PANDEMIA E CARIDADE
A Saletti depois do meu comentário veio alterar o texto totalmente, para que o meu comentário pareça o que não foi. Não tem vergonha? Isso é desonesto!