Prosas Poéticas : 

....

 
Tags:  amor    paixão    prazer    ternura    doçura  
 
A vida, entre dimensões, revela a verdadeira essência da alma. Neste lugar em que o tempo se move em ritmos diversos, somos raios de luz cruzando a escuridão, como cometas no espaço escuro. Na minha mão, seguem pós mágicos, recordo mentalmente os ingredientes de poções, palavras encantadas que se revelam em explosões de cor.
Do arco-íris despego cada uma delas e sobre o azul dos céus recrio a natureza, qual rio que flui até ao mar, qual oceano que abarca todas as lágrimas salgadas da humanidade. A dor refaz-se, ao vestir a seda do amor, invertendo no rosto os lábios que se exprimem através dum leve sorriso. Se a ti chegarem estas letras e conseguírem fazer-te brilhar os olhos e sorrir os lábios, significa que a magia desta noite não se terá dissipado, significa que os sentidos continuam a ser amados.
E, depois de ter chegado, de ter adormecido no teu peito, aquecido e iluminado a tua alma, posso deixá-la brilhar, pois já adquiriu a sua própria luz. Saio de mansinho, para que não notes a minha ausência, e dela não faças nascer a saudade. Sabes? Embora quando me procures não me encontres, estou sempre lá, porque o óleo que mantém a lamparina acesa contem essências de mim que jamais esquecerás.
Um dia vou voltar, para alimentar a mesma chama que agora arde com fulgor, porque não a quero deixar apagar, abrir-me-ás a tua porta, e entrarei de novo, como a brisa de um vento suave, para ficar, mais um pouco, em ti.

 
Autor
Noite
Autor
 
Texto
Data
Leituras
832
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Vera Sousa Silva
Publicado: 26/06/2008 11:09  Atualizado: 26/06/2008 11:09
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4098
 Re: ....
Uma brisa suave, como estas tuas belas palavras!
Gostei

Beijo