Textos : 

LIBERDADE EXCESSIVA

 
”LIBERDADE EXCESSIVA”


Nossa passagem pela Terra, é realmente uma grande prova. E por mais que queiramos viver sem conflitos, alguma coisa sempre tem que nos chamar a atenção.
O pior de tudo isso é quando defrontamos com novos conceitos, que na verdade não passam de ensaios frustrados, mas se analisarmos em profundidade chegaremos à conclusão que o mundo está cheio de inovações que infelizmente só trazem problemas maiores, mas como as novas técnicas e conhecimentos ganham espaço na mídia e muitas vezes o brega passa a ser chique quando realmente esse chique não passa de um modismo criado por uma intensa falta de gosto, mas que teve o aval de algum pseudo-intelectual.
Certa feita visitava uma exposição, onde muitos artistas expunham suas obras. Em um lado do grande recinto notei que muitas pessoas aglomeradas ouviam um cidadão bem vestido dizer: que obra maravilhosa, que profundidade e sensibilidade possui o artista criador desta maravilha. Eram dois pedaços de paus amarrado por uma corda de bacalhau suja, uma sucata trazida de alguma construção. Nunca vi nada tão feio, sem sentido, que, o entanto passou a ser tão apreciado. A maioria, dos que olhavam, começou também, a dizer: de fato é incrível, é perfeito, é realmente uma obra prima. Que obra prima coisa nenhuma! Ninguém entendeu nada e nem tinha o que entender, só disseram que era realmente incrível porque alguém que eles pensavam ser intelectual, dizia que era perfeito aquele trabalho, e para se dizerem também cultos, concordavam sem discutir. Intrigado cheguei a descobrir quem era o pseudo-intelectual, o próprio criador daquela grande porcaria, um jacaré de gravata, que aproveitou a oportunidade, uma vez sabendo que bobo não acaba, raleia. Mas isso ainda não é tudo.
A nova psicologia criou um novo sistema para a formação familiar, onde as novas técnicas proíbem certos comportamentos, os quais na realidade deveriam ser punidos como crimes, mas na maioria das vezes não passa de averiguações. Onde já se viu um pai espancar um filho ao ponto de deixar marcas ou seqüelas, no entanto, em nossa própria cidade: quantas e quantas crianças são espancadas diariamente. Conheço um, que tempos atrás chegou a matar a própria filha, de sete ou nove anos, apenas porque se sentiu perturbado no seu sono, quando ela procurava leite na cozinha de madrugada. Foi preso, mas sabem onde está o imbecil e assassino, transitando livremente em nosso meio, sem a mínima punição. Nosso código penal adora bandidos.
O que não concordo é com o excesso de liberdade que a nova psicologia defende e a lei assegura. Onde já se viu pais ou professores terem de sucumbir e aturarem os novos conceitos de liberdade impostos sem nada poderem dizer, pois caso contrário terão os filhos como inimigos. Até o horário noturno foi mudado pela nova ordem social, muitos saem às 23 horas para regressarem de madrugada. Onde estão à lógica e a coerência, quanto mais violento o mundo se encontra mais tempo permanecem na noite. É regra geral da juventude atual a medição de valores, pelo teor alcoólico e não intelectivo, nas noites e embalos frenéticos, como se isso fosse liberdade, Tornam-se vazios e taciturnos no dia seguinte, quando defrontam novamente com a realidade, geradora dos cárceres da própria consciência.
O mais triste vem agora: a liberdade propalada se transforma em libertinagem e muitos pais ainda aplaudem. As novelas, as mini-séries da rede globo,A Fazenda da Record são sessões de sacanagem pura, exibicionismo puro, sem nada de útil desrespeito e agressão à família, são lamentáveis, e ninguém faz nada para barrar. A nova ordem social é a devassidão plena, que apelidaram de liberdade. E não pára ai: a cada dia que passa aumenta o numero de jovens garotas que posam para várias revistas, depois chegam à televisão, em programas populares, e quando perguntadas o que os pais acharam de suas decisões em posarem nuas, sabem qual a resposta? No começo até que não, mas acabaram gostando, quando verificaram que era um trabalho sério. Essa desculpa não cabe dentro da minha cabeça, que trabalho sério coisa nenhuma, é mais uma infeliz, sem coragem de trabalhar e sem consciência com os próprios pais.
Imaginem um pai trabalhador, honesto, com certa tradição religiosa, adentrando uma repartição comercial onde todos o conhecem, e por ironia do destino naquele exato momento está sendo mostrado na televisão um “making off ” de mais uma vagabunda nua, de pernas arreganhadas que se esconde sob a tutela dessa nova ordem social. É exatamente aquela doce menina um dia ninada por este pobre homem, que é obrigado abaixar a cabeça e sair sob o olhar cínico de todos, e ver os seus sonhos desmoronados. Duvido que exista no mundo algum pai, que do fundo do seu coração não chore calado, ao ver uma filha desnudada em uma novela ou mini-série, fazendo papel de puta ou nua numa revista servindo como papel de parede nas celas de uma penitenciaria.

 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3854
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 08/05/2006 22:38  Atualizado: 08/05/2006 22:38
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 2331
 Re: LIBERDADE EXCESSIVA
Têm que ser filhas de alguém... É pura brincadeira. Tudo o que falaste é realidade, não precisa prova. Falou!