Prosas Poéticas : 

A Fotografia

 
Não me retrates quando não sou eu, porque não o mereço, não me atires com um clarão que me prende numa película, porque nesse passado ainda não era eu.

Uma fotografia guarda na recordação das suas linhas, lembranças de um instante, um momento de um segundo recortado de um tempo assustado, que acaba por sossegar e descansar nos olhos de quem a vê.

É no sentido inverso que me faz olhar, no instante parado que possa ser tão facilmente roubado, que agora ponho as minhas frases, a minha mente, o meu observar. É no entender que uma foto guarda, que se explica e é réplica na sua afirmação.

Era no desejo de ficar mal guardado, um eu que não pessoal, mas a cápsula que de mim apenas minha alma adormecida guardava e me fazia lembrar, o que não era, ou se era, estava assim por acordar, não nas linhas e cores que uma fotografia tem, mas na data que se esconde e que lembra o momento da qual foi roubada.

Agora exponha de verdade, ofereço-lhe os recantos que o presente guarda, e disponhas para que nesse passado retirado o presente seja agora guardado. É nela que vejo sorrisos, é nela que me vejo a faltar, porque agora na sinceridade no que escrevo, guardo o desejo numa foto a minha verdadeira alma ser roubada, agora com esta nova manhã despertou.

E que nela sejam guardados os sonhos e aspirações de felicidade, para não serem esquecidos, que sejam gravados em pequenos pixéis de imaginação, as regras que aquele momento regera, e que nela se torne viva o momento que o futuro conforta.

Porque o tempo cura e uma foto para sempre recorda


 
Autor
arocha
Autor
 
Texto
Data
Leituras
880
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
gil de olive
Publicado: 11/01/2009 18:53  Atualizado: 11/01/2009 18:53
Colaborador
Usuário desde: 03/11/2007
Localidade: Campos do Jordão SP BR
Mensagens: 4838
 Re: A Fotografia
Muito bom esse texto!Bem montado e escrito com maestria!Aplausos.

Enviado por Tópico
António MR Martins
Publicado: 11/01/2009 19:04  Atualizado: 11/01/2009 19:04
Colaborador
Usuário desde: 22/09/2008
Localidade: Ansião
Mensagens: 5058
 Re: A Fotografia
Eu adoro fotografias e ao olhá-las leio sempre poesia...são plenas fontes de inspiração.
Meu filho é fotojornalista (e um bom fotógrafo, para mim), ele também escreve uns poemas e está aqui registado com o nome GLP, pode comunicar com do sentido de apurarem votos decernimentos sobre a fotografia.
Quanto ao seu texto gostei de o ler, muitas dos assuntos abordados reflectem a valorização que eu dou, também, a uma simples foto.

Abraço