Poemas -> Reflexão : 

Eu amanhã

 


Antônio Antunes Almeida



Vejo-me amanhã com tuas pernas hoje vacilantes, porque os músculos cansados já não respondem ao esforço mobilizado pela vontade.

Vejo-me amanhã com teus braços hoje já sem forças, porque o desgaste natural do tempo já impossibilita à necessária destreza que a idade consome.

Vejo-me amanhã com tuas mãos hoje trêmulas e marcadas, porque à energia debilitada já não flui como antes.

Vejo-me amanhã com teus olhos hoje deficientes e opacos, porque às trilhas nervosas já desgastadas impossibilitam o trafego da luz.

Vejo-me amanhã com teus ouvidos hoje silenciosos, porque às fibras já endurecidas pela saturação do tempo não permitem as vibrações necessárias ao som.

Vejo-me amanhã com tua boca hoje repetitiva ou calada, porque os estímulos nervosos já cansados não correspondem precisamente ao cérebro também fatigado.

Vejo-me amanhã com teu rosto hoje enrugado, porque a pele desnutrida, desidratada, carcomida pelos verões da vida já não tem mais o tônus de antes.

Vejo-me amanhã na tua solidão hoje vivida, porque os assuntos já não correspondem à atualidade e as reminiscências já não interessam mais.

Vejo-me amanhã no teu leito hoje abandonado em algum asilo, porque já não produzo mais e a presença desconforta os familiares porque o assunto é repetitivo.

Vejo-me amanhã no teu catre hoje tristonho de morte, rodeado de hipócritas lágrimas, porque à hora é chegada e a média é necessária.

Vejo-me amanhã na tua campa hoje silenciosa e calma, porque as trombetas soaram e fora feito o convite à vida.

Vejo-me amanhã quando hoje olho para o alto e lá estou eu a brilhar. Iluminando com todo carinho e amor, o caminho daqueles que amei na vida terrena, para que as pedras não firam os teus pés nem os espinhos à pele, daqueles que comigo hoje cruzam calados ou me desprezam sem entender, que o carinho, a bondade e a paciência são a tríplice argamassa na construção da ponte que nos leva a Deus.

 
Autor
AAA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1426
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
SoniaNogueira
Publicado: 08/02/2009 14:41  Atualizado: 08/02/2009 14:41
Membro de honra
Usuário desde: 31/10/2007
Localidade: Brasil
Mensagens: 624
 Re: Eu amanhã
Temos realmente o mesmo estilo. Seu texto é mais do que real, não podemos fugir desta sina que é a morte lenta, pois a natureza nos aniquila lentamente desde o momento em que nascemos. Parabéns. Abs.

Enviado por Tópico
amopoesias
Publicado: 09/02/2009 23:40  Atualizado: 09/02/2009 23:40
Da casa!
Usuário desde: 24/07/2008
Localidade:
Mensagens: 311
 Re: Eu amanhã
Antonio,
Boa noite!
Obrigada por sua visita e ecomentário, fico feliz que tenhas gostado do meu texto.
texto, onde expressas a realidade de cada um de nós,e vale salientar que não é prioridade de alguns , e sim de todos, infelismente é a vida...nascer crescere morrer. O tema é oportuno, é de ordem social, é triste ver frequentemente, o descaso das familias com sus idosos, enfim teu texto disse tudo!
parabéns! um grito de alerta!

bjssssss
Diná