Contos : 

Uma lenda sobre o Amor

 
Uma lenda sobre o Amor
( dos Santos )

Há séculos atrás o Universo vendo os rumos que a raça humana tomava resolveu mandar o seu maior sentimento o Amor, para que assim sensibilizasse os corações dos homens.

Mas quando aqui chegou o Amor por sua natureza e belas palavras, atraiu para si o ódio é o ressentimento, pois os homens temiam que as pessoas terminassem por mudar, e rompessem de vez com os dogmas e fanatismos religiosos que predominavam na Terra.

Então em uma noite de Lua cheia prenderam-no de modo a crucifica-lo, a Morte filha de Cronus sensibilizada com o que via resolveu visitar o Amor a fim de saber por que ele se submeterá aquilo.

Surgindo de relance na cela, a Morte fitou o Amor nos olhos é indagou.

- Por que meu Senhor tu queres se sacrificar por essa raça, você não percebe que eles são incapazes de evoluir, que se perdem por pouco e não são capazes de ver além das aparências?
- Meu Senhor antes que me responda, permita-me leva-lo até o futuro e verás com teus próprios olhos o que esta raça fará após tua partida.

Tocando levemente os ombros do Amor, a Morte o levou a dois mil anos a frente, para assim mostrar-lhe como a raça humana vivia após sua passagem.

O que o Amor viu foram às guerras travadas por cobiça e ganância, o desrespeito à mãe natureza, as crianças nas ruas, os velhos em asilos, uma completa falta de amor e valores, o sexo transformado em algo sujo, pais contra filhos, filhos contra pais, doenças e todo tipo de bestialidade que a raça humana possa produzir, a Morte então fitando o Amor nos olhos, por fim perguntou mais uma vez.

- Então meu Senhor o que tens a me dizer sobre tudo que vistes?

O Amor com toda calma e serenidade olhando a Morte com extremo carinho assim disse.

- Talvez você tenha razão, talvez eles passem séculos se destruindo, sendo pequenos quando lhes e dado sempre à chance de crescerem, talvez nunca sejam capazes de ver além das aparências e prefiram por terem medo de verdadeiramente buscarem a felicidade dentro de si, se destruírem e aos seus próximos.

- Mas mesmo assim meu amor é maior e jamais os abandonaria, pois sempre estarei no coração daqueles que mesmo por alguns segundos sejam capazes de largar tudo por Amor, abandonando a vaidade e as falsas aparências, e amando como se nada mais existisse.

Sem perceber enquanto falava a Morte, outras forças se aproximavam a Fé, a Esperança, a Alegria, a Bondade e tantas outras faces do Amor, logo a cela não estava mais vazia, pois quem ama nunca esta só.

A Morte vendo a força do Amor abaixou sua cabeça e terminou por ser retirar, e assim reza à lenda que ao meio dia o Amor foi morto pelos homens, mas neste mesmo dia se tornou Eterno e até hoje mora nos corações daqueles que sem medos ou vaidades o aceitam, pois o Amor é eterno, tudo ama, tudo perdoa e sempre esta pronto a mudar a vida daqueles que por amor ousam renascer.

respeite os direitos autorais

 
Autor
dos Santos
 
Texto
Data
Leituras
1380
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
2
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
mim
Publicado: 22/02/2009 14:59  Atualizado: 22/02/2009 14:59
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2008
Localidade:
Mensagens: 2857
 Re: Uma lenda sobre o Amor
O amor vencendo a morte
pronto a mudar a vida daqueles que por amor ousam renascer.
Bela lenda!!
Beijocas doces

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/02/2009 23:42  Atualizado: 22/02/2009 23:42
 Re: Uma lenda sobre o Amor
Bela lenda sobre o Amor,
parabéns

abraço


Open in new window