Textos -> Outros : 

Vida depois da vida...

 

Hoje apetece-me divagar sobre a vida que se finda, ou melhor, sobre o mistério que envolve a fronteira que alguns defendem existir entre a vida e a morte.
Existe um sem número de relatos de pessoas de todos os extractos sociais e de todas as religiões ou crenças e de vários pontos do planeta, que afirmam ter lá estado mas que por um qualquer motivo não explicado (e aqui abro um parêntesis para dar o exemplo de um projecto de vida ainda por cumprir, inacabado portanto), regressaram à vida enquanto corpo e matéria. Destes testemunhos, todos falam de um túnel escuro, mas que possui uma luz muito brilhante ao fundo do mesmo. Aqueles que tiveram uma experiência destas durante uma cirurgia e onde ocorreu uma paragem cardíaca, todos afirmam ter a percepção de que saíram do seu corpo e se elevaram um pouco acima, assistindo a tudo o que se passava em redor de si mesmos. Há também os casos de comas profundos mas dos quais conseguem sair, que igualmente relatam ter experimentado sensações semelhantes.Tudo isto se passa em segundos ou breves minutos, mas para eles é algo tão fantasticamente real, a ponto de se tornar inevitável a marca que lhes deixa para sempre!
Todos eles, pelo menos nos casos que apresentaram (falo de um programa que vi na TV) e noutros que também li anteriormente, dizem ter encarado a vida de uma perspectiva diferente após o que viram e sentiram. Alguns afirmam não terem medo da morte, pois sentiram uma paz tão grande e uma beleza tal, que lhes custou ter de regressar à vida.
Este assunto sempre me fascinou, talvez pela curiosidade do que realmente existe para lá da morte.
Há pouco assisti a um debate televisivo onde um dos convidados dizia que a vida nunca acaba, visto que se trata de um espírito e os espíritos não morrem... apenas transpõem um estado em que durante um espaço de tempo tiveram um corpo. Acabado esse tempo, é hora de seguir para uma outra dimensão, onde não existem corpos, apenas espíritos de luz. Não discuto este modo de entender o percurso das almas, até porque nem sequer tenho qualquer opinião formada e também não sou crente de qualquer religião.
Um outro convidado, falou sobre as suas experiências com pacientes seus aos quais assistia em sessões de regressões a outras possíveis vidas passadas e aí confesso que me interessou bastante esta parte da conversa. Segundo ele, neste estado de semi-consciência, tudo é possível. É possível regredir no tempo sem qualquer limite, podendo-se revisitar em várias vidas, em várias épocas por aí fora e até à pré-história... através de memórias guardadas no subconsciente. Fiquei completamente fascinada com tudo isto e pergunto-me: será que a nossa vida já está pré-definida desde o começo de tudo? Tipo, na primeira concepção trazemos uma espécie de chip instalado, que nos comanda e nos controla as várias vidas que hipoteticamente tenhamos, fazendo com que venhamos a morrer e a renascer em ciclos intermináveis, quem sabe até, para lá do infinito...
Será isto, aquilo a que chamam destino?
A única certeza que nos resta no meio disto tudo, é que a morte existe mesmo e quase que é um tabu falar dela!
Afinal, qual será a nossa verdadeira missão na terra? Será que seríamos mais felizes se, tal como nos educamos para a vida também nos educasse-mos para a morte? Ou ainda, se praticasse-mos o bem, independentemente de tudo o resto que viemos cá fazer?
Penso que, pelo menos a nossa passagem não seria em vão, muito pelo contrário, seria bastante proveitosa até.
Pensem nisso!


Open in new window


*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...»

Impulsos

https://socalcosdamemoria.blogspot.com/?

https://www.amazon.es/-/pt/dp/1678059781?fbc...

 
Autor
cleo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1585
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Liliana Jardim
Publicado: 20/06/2009 01:37  Atualizado: 20/06/2009 01:37
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4412
 Re: Vida depois da vida...
Texto de reflexão sobre a vida e a morte.
Da minha experiencia profissional, não existe referencias a algo diferente quando os doentes permanecem em paragem cardio respiratória, quando recuperam na maioria dos casos não se lembram do que aconteceu, raramente referem que "ouvem vozes ao longe".

Acredito que nos materializamos nesta vida para comprirmos uma missão por nós desconhecida.

Tambem acredito que nesta vida "cada um tem o merece".ou "tem o que faz por merecer"

Gostei de ler o teu texto e de reflectir com ele.

Bijinhos
Tudo de bom para ti amiga sempre

Enviado por Tópico
gil de olive
Publicado: 20/06/2009 18:06  Atualizado: 20/06/2009 18:06
Colaborador
Usuário desde: 03/11/2007
Localidade: Campos do Jordão SP BR
Mensagens: 4838
 Re: Vida depois da vida...
Uma beleza de texto!Pena que como esse encontramos poucos!Enviando aplausos!

Enviado por Tópico
cleo
Publicado: 20/06/2009 20:03  Atualizado: 20/06/2009 20:03
Usuário desde: 02/03/2007
Localidade: Queluz
Mensagens: 3731
 Re: Vida depois da vida...
Liliana e Gil de Olive
Muito obrigado pelas vossas leituras atentas a este texto, bem como pela reflexão!
É um tema que me agrada imenso e por ter tropeçado naquele programa de televisão, daí a ideia de escrever algo sobre isso.

Bjos