https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Xaile de hortelã

 
Tags:  amor    mar    abraço  
 
Xaile de hortelã


Trazes o cabelo enfeitado
de aloendros
e à cintura
o mar
nos pés chinelinhos de jasmim
e nos ombros o teu xaile de hortelã.


Poesiadeneno

-------------------------------------

" O único sentido íntimo das cousas
É elas não terem sentido íntimo nenhum."

A.Caeiro

 
Autor
poesiadeneno
 
Texto
Data
Leituras
881
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
18 pontos
18
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Kira
Publicado: 08/08/2009 02:15  Atualizado: 08/08/2009 02:15
Colaborador
Usuário desde: 26/07/2007
Localidade: São Paulo
Mensagens: 800
 Re: Xaile de hortelã
Que suave e meigo, Neno!

Abraços.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/08/2009 03:07  Atualizado: 08/08/2009 03:07
 Re: Xaile de hortelã
as marcas do tempo não apagam o brilho do olhar, nem totalmente a chama do amor. na pior das hipóteses; na brasa que dormita, basta um sopro brando pode avivar.

me ligo muito nessas coisas de saudade. beleza poeta.

meu abraço fraterno Neno.
Silveira


Enviado por Tópico
FátimaAbreu
Publicado: 08/08/2009 04:51  Atualizado: 08/08/2009 04:52
Colaborador
Usuário desde: 11/06/2008
Localidade: Maricá, RJ
Mensagens: 2395
 Re: Xaile de hortelã
RETRIBUINDO AS VISITAS AOS MEUS TEXTOS...ESSA POESIA ESTÁ QUE É SÓ SINFONIA!!! PARABÉNS NENO, UM ABRAÇO E BOM FDS!!!


Enviado por Tópico
(re)velata
Publicado: 08/08/2009 10:26  Atualizado: 08/08/2009 10:26
Colaborador
Usuário desde: 23/02/2009
Localidade: Lagos
Mensagens: 2181
 Re: Xaile de hortelã
Tão doce e intenso! Como podem momentos assim «não terem sentido íntimo nenhum»?

Um beijinho


Enviado por Tópico
Sterea
Publicado: 08/08/2009 11:02  Atualizado: 08/08/2009 11:02
Colaborador
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 3397
 Re: Xaile de hortelã
e eu gosto de poesia com cheiros, sabores, cores de vida e silêncios de sentimento... maravilhoso!

Beijo!


Enviado por Tópico
AnaCoelho
Publicado: 08/08/2009 15:17  Atualizado: 08/08/2009 15:17
Colaborador
Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 12071
 Re: Xaile de hortelã
Um xaile de poesia com aroma suave e belo, gostei muito deste poema vivo.

Beijos


Enviado por Tópico
ROMMA
Publicado: 08/08/2009 16:10  Atualizado: 08/08/2009 16:12
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade:
Mensagens: 2462
 Re: Xaile de hortelã
Serena saudade da inocência!
Do tempo que não havia maldade nos afectos, sentimentos de amor... a parecer "e-ter-ni-da-de".

" O único sentido íntimo das cousas
É elas não terem sentido íntimo nenhum."

Beijos


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/08/2009 16:54  Atualizado: 08/08/2009 16:54
 Re: Xaile de hortelã
Poesia de um aroma maravilhoso, gostoso de sentir, de ler e de lembrar momentos inesquecíveis que foram tão significativo que fica na lembrança do poeta até os dias de hoje. Fazendo-o sonhar.


Abraço o belo poema e ao poeta Neno
Meus votos de inspiração plena, para que possamos apreciar tão belos poemas


Enviado por Tópico
shirley
Publicado: 10/08/2009 13:27  Atualizado: 10/08/2009 13:27
Da casa!
Usuário desde: 22/06/2008
Localidade:
Mensagens: 351
 Re: Xaile de hortelã
Belissimo poema de sentidos, nos remete a cheiros q trazem lembranças de momentos especiais. Gostei imensamente.