Textos -> Crítica : 

A insanidade coletiva (O fim do mundo)

 
A insanidade coletiva (O fim do mundo)


Um pensamento sobre um programa visto na televisão e em centenas de blogs e sites.


Estamos vivendo uma insanidade coletiva, todos são poderosos em afirmar que chegaremos apenas até dois mil e doze de lá nós não passaremos, desculpem-me, enganei-me os mais ricos terão essa prova menos dificultada, pois compraram lugares onde terá um bom stock de comidas e outras coisas mais, desde conforto e claro que também pagaram os seus erros com o dito dinheiro.
A meu ver, sou pessoa simples, com um grau normal de instrução, sendo formada pelas ciências da vida e pelas dificuldades do que eu passei por aqui, vejo umas tremendas caras de paus oportunistas. Estes caras estão com belos sites, já tem visa e cartão de credito e tem dois que chocaram a mente, um pelo atrevimento de seleção de limitar apenas alguns (aqueles, que cuja sua carteira esteja bem mais recheada de notas) e claro que o outro que diz que se vai oferecer pela humanidade, saltando de um penhasco, pois assim não acabará o mundo e este cara ainda pede também donativos e mais gente para saltar com ele. Aqui neste caso o donativo será para comprar uma rede gigante para que não se machuque muito e o mais estrondoso é que ele se comparou acima do Messias, coisa incrível.
Vejo histeria, noticias mais que estrondosas, que se acendem rastilho na internet, quem é que acessa mais, claro que os jovens são os mais lesados seja na sua mente como na sua alma, que exatamente quer a escuridão, causar o pânico geral e está o conseguindo e ainda estamos no inicio do ano.
Vejo pessoas pesquisando sobre o fim do mundo, sobre o que podem fazer, mas pararam por um momento, por um só momento para pensar no Criador? Qual é o seu papel dele nisto tudo, será que não é ele a ter a sua última palavra? Eu acho que ele é amor, é perdão e o detentor da paz interior de cada um.
È certo que vemos atrocidades gritantes, matanças, mau governo mundial, má gestão dos bens essenciais, políticas abusivas e falta de espiritualidade, ela é tão grande que a energia incomoda-nos quando estamos ao lado de alguns nossos irmãos sofredores, presos a matéria.
Se nós temos uma doença, nosso corpo expurga através da febre, pode ser medicada ou não, mas é a nossa mente que tem o poder se curar ou querer curar. O nosso mundo vai sim fazer uma grande limpeza, ela é tão necessária quanto uma limpeza ao nosso lar, mas o que mais me impressiona é a falta de fé e a prepotência de quem quer lucrar com todo isto causando danos irreversíveis aos jovens e até aos que são mais ignorantes, pensando que vão para o dito inferno.
Inferno é viver com estes imponentes nomes, usando a luz, usando a bíblia, usando a civilização Maia, outros profetas da nossa historia, mas destes quantos as suas profecias nunca foram confirmadas? Levando os jovens a cometer suicídios e outras atrocidades, pois na sua mente eles não serão punidos. Pensem nisso.
Eu acredito no amor Divino, acredito em Deus pai, acredito em Jesus meu irmão que foi o maior curador da humanidade jamais visto, então por isto eu oro a meu Pai ajuda para a nossa humanidade, esclarecimento e que jamais a batalha seja travada, pois o bem é o único caminho possível aqui nesta nossa caminhada.
Eu acredito em grandes mudanças sim, acredito em mudanças internas, mudanças que terão que partir de nós mesmo a começar pelo positivismo e seguir as rédeas do nosso sábio coração.

Mas o fim do mundo será para aqueles que não querem enxergar e nem querem fazer o bem e viver no amor e na fraternidade.

Pausa para reflexão!

Betimartins

www.betimartins.prosaeverso.net











Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
1193
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/02/2012 20:34  Atualizado: 13/02/2012 20:34
 Re: A insanidade coletiva (O fim do mundo)
Bobagem. O fim do mundo é anunciado desde os sumérios. E de fato, para várias civilizações, seu mundo se encerrou faz tempo. Sempre há sobreviventes para pensar quando será o fim de seu mundo...