Contos -> Humor : 

NEM SEMPRE É FÁCIL TIRAR O PAU!

 
NEM SEMPRE É FÁCIL TIRAR O PAU!




Tribunal de Justiça (Brasília) recebeu o seguinte requerimento:

Esmeraldas, 5 de Março de 2008.

Eu, Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome "Pau" de meu nome, já que a presença do "Pau" tem me deixado embaraçada em várias situações.

Desde já, antecipo agradecimento e peço deferimento.


Maria José Pau.





Em resposta.

Cara Senhora Pau,

Sobre sua solicitação de remoção do Pau de seu nome, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite sim, a senhora fazer isso, mas, o processo é complicado... Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a retirada é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do marido se não quiser.

Se o Pau for de seu pai, se torna mais difícil, pois o Pau a que nos referimos é de família, e vem sendo usado por várias gerações. Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a retirada do Pau lhe tornaria diferente do resto da família.

Cortar o Pau de seu pai pode ser algo que vá chateá-lo pra sempre!
Outro problema, porém, está no fato de seu nome conter apenas nomes próprios e poderá ficar esquisito caso não haja nada para colocar no lugar do Pau, isso sem falar que, caso tenha sido adquirido com o casamento, as demais pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o Pau de seu marido.

Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes. Se a senhora colocar o Pau atrás da Maria e na frente do José, o Pau pode ser escondido, porque a senhora poderia assinar o seu nome como Maria P. José.
Nossa opinião é que esse preconceito contra este nome "Pau," já acabou há muito tempo e que, já que a senhora usou o "Pau" do seu marido por tanto tempo, não custa nada usá-lo mais um pouco.
Eu mesmo possuo Pinto em meu nome, sempre o usei e em muito poucas vezes o Pinto me causou embaraços.
Atenciosamente,


Geraldo Pinto Soares
-Desembargador Tribunal de Justiça -


 
Autor
PCoelho
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1578
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.