https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

POESIA É STEREA

 
A poesia é estrela
dançando ao vento
É frágil caravela
vogando o sentimento
É melopeia em sinfonia
com triste lamento
É sorriso em dó maior
de rude frágua
Canção em tom menor
de sentida mágoa

A poesia és tu, sou eu
É eternidade em cada cor
Desdita entoada sem véu
Poesia é alma
... É Amor.



Dedicado à minha querida Mommy com profundo carinho. Por vezes escasseiam as palavras quando toca a falar de quem tanto admiramos.


"A vida é um acto de resistência e de reexistência" - Manuel Rivas

 
Autor
AnaMartins
 
Texto
Data
Leituras
2044
Favoritos
4
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
66 pontos
34
0
4
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/01/2010 14:30  Atualizado: 27/01/2010 14:30
 Re: POESIA É STEREA
gostei do poema parabens tens muito geito


Enviado por Tópico
Moreno
Publicado: 27/01/2010 14:37  Atualizado: 27/01/2010 14:37
Colaborador
Usuário desde: 09/01/2009
Localidade:
Mensagens: 3486
 Re: POESIA É STEREA
sem véu, aqui fica impressa uma sentida dedicatória.

beijinho


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/01/2010 14:43  Atualizado: 27/01/2010 14:43
 Re: POESIA É STEREA
Bela dedicatória.


Enviado por Tópico
arfemo
Publicado: 27/01/2010 14:56  Atualizado: 27/01/2010 14:56
Colaborador
Usuário desde: 19/04/2009
Localidade:
Mensagens: 4812
 Re: POESIA É STEREA
...belo poema com endereço, seguramente merecido!

beijo
arfemo


Enviado por Tópico
Sterea
Publicado: 27/01/2010 15:01  Atualizado: 27/01/2010 15:02
Colaborador
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 3404
 Re: POESIA É STEREA
OOOOOOOOOOhhhh.....
(até o meu computador foi abaixo, juro...)
Acho que preciso de dizer alguma coisa... (então, Teresa?...)
E acho que estou a ficar velhinha... já se me tolda a vista, ou então é a caixinha do comentário que está a meter água e as letras que quero me andam lá a boiar, feitas náufragas, tadinhas... Na, deve ser velhice, mesmo. É que a gente de repente passa a mommy de uma moçoila feita, a avozinha de um rapagão... e não há coração que aguente!... (ai, o que me vale é que o meu coração, por onde mete água, também lhe saem
beijinhos...)

Agora que respirei fundo e pesquei aqui umas palavritas molhadas... Anita, sabes?... nem é preciso dizer que gosto muito de ti pois não?...

Ai é?... pronto, GOSTO MUITO DE TI!!

Mommy Teresa





Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 27/01/2010 15:42  Atualizado: 27/01/2010 15:43
Colaborador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 2699
 Re: POESIA É STEREA
a poesia melopeia em sinfonia acabas tu de nos ofertar não só à Sterea, embora o mereça a exclusividade, mas a mim, a todos. grata ó poesia em pessoa.

beijo as duas


Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 27/01/2010 15:42  Atualizado: 27/01/2010 15:42
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 9702
 Re: POESIA É STEREA
Uma ternura a uma pessoa que eu admiro muito
mesmo sem ter (ainda o prazer de a conhecer...)
A Sterea merece-o e tu, Ana, és uma pessoa espiritualmente linda!
Beijos a ambas.
Vóny Ferreira


Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 27/01/2010 16:54  Atualizado: 27/01/2010 16:54
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7254
 Re: POESIA É STEREA para anamartins
liiiindo.beijo às duas.


Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 27/01/2010 16:58  Atualizado: 27/01/2010 16:58
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8356
 Re: POESIA É STEREA
E eu só de ler derreti-me toda. Lindo
Beijo a ti e a Sterea


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/01/2010 17:01  Atualizado: 27/01/2010 17:01
 Re: POESIA É STEREA
Achei um encanto teu poema...abraços a ti e a tua
MOmmy,abraços
MARY


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/01/2010 17:37  Atualizado: 27/01/2010 17:37
 Re: POESIA É STEREA
Eu estava para meter férias aqui desta coisa.Mas, eu li este doce ternurento poema a uma pessoa doce e cativante de quem gosto muito...assim como gosto de ti. Dei um pequeno prazo´, somente para vos dizer que admiro ambas sem vos conhecer e a ternura que me transmitem essa só eu sei sentir. Prontos!!! Sou chorona e depois? È crime?

P.S. Desculpa insistir para postares. Tu escreves muito bem e eu gosto de te ler.

Beijinhos azuis para ambas.


Enviado por Tópico
Sterea
Publicado: 27/01/2010 18:47  Atualizado: 27/01/2010 18:47
Colaborador
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 3404
 Re: POESIA É STEREA
A todos que dilataram o carinho que a Ana tanto merece, para me deixar um pouco, agradeço, emocionada...

Um beijinho para todos...

Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 28/01/2010 00:53  Atualizado: 28/01/2010 00:53
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: POESIA É STEREA
Esse poema tem digital. Belo. bjs


Enviado por Tópico
saozinha
Publicado: 28/01/2010 09:29  Atualizado: 28/01/2010 09:29
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1606
 Re: POESIA É STEREA
Ana:

Uma dedicat´ria linda feita a uma poetisa,á poesia e as estrelas que te iluminam o olhar.


Lindo.


Um Beijo


Enviado por Tópico
Nitoviana
Publicado: 30/01/2010 09:44  Atualizado: 30/01/2010 09:44
Colaborador
Usuário desde: 10/04/2009
Localidade:
Mensagens: 648
 Re: POESIA É STEREA
Se bem que neste ecrito traduzas poesia, em tons tristes não posso deixar de dizer que gostei muito de o ler.
Um beijo Ana


Enviado por Tópico
crissales
Publicado: 17/03/2010 00:59  Atualizado: 17/03/2010 00:59
Super Participativo
Usuário desde: 20/09/2008
Localidade:
Mensagens: 129
 Re: POESIA É STEREA
com certeza la poemas és tu, mas enquanto a esta pessoa que soi muita duridas pairam sobre esta cabeça. beijao, achei lindo, cris.