Crónicas : 

Antes paneleiro que bicha

 

A homossexualidade é uma vertente sempre incómoda, porque quem não é homossexual para não parecer mal e por conseguinte parecer bem até diz que não, isso não o incomoda, chegando ao ponto de cair no ridículo de dizer: “eu até tenho um amigo paneleiro!”. Ora na afirmação supra denota-se logo uma certa fobia à coisa, o indivíduo não diz que ele é homossexual, não diz sequer que é gay, não, é paneleiro mesmo! Eu entendo que isto é uma questão para se tratar com pinças ou acabo por ter a “ILGA” à perna. Já agora e isto é um aparte acho que se devia introduzir a palavra “paneleiro” no léxico português porque já a escrevi três(!) vezes e isto dá sempre erro e quando faço a correcção aparecem-me opções como: “Papeleiro, caneleiro, janeleiro, pandeiro e imaginem cameleiro!”. Mas que raio é um cameleiro? Um pastor de camelos? Hum? Ou uma redoma onde se guarda a dita cáfila. Cáfila são os senhores que fazem os dicionários online e não introduzem uma expressão tão comum como “paneleiros”. E não me refiro a gente que faz panelas não, refiro-me mesmo àqueles que pegam de marcha atrás, ou em ultima analise aos que gostam de servir de gancho de reboque aos tais, sim, aos que pegam de marcha á ré que para mim é tudo igual. Eu acho que a “ILGA” devia-se começar a preocupar com estes fulanos homofóbicos que nem sequer os classifica como deve ser num simples dicionário. É que é muito mais simples dizer que “aquele fulano é paneleiro” do que dizer que ele é homossexual que se presta a confusões de terminologias. Eu por exemplo sou heterossexual, vai que alguém confunde as terminações, isto ia dar uma confusão que podia até meter soco.
Eu não tenho nada contra mas sei que me vêm logo criticar de ser tendencioso, só porque parece bem ser adepto do lobby gay, sim porque as senhoras também estão envolvidas, não vamos chamá-las de paneleiras mas há sempre uns mimos parecidos, que vai de lhes chamar de sapatonas até dizer delas que gostam de bater pratos. Agora não me peçam é que goste, porque eu não gosto. É como dizer que não somos racistas mas depois dizer que os chineses são uns animais só porque gostam de incluir no cardápio uns cãezinhos que nós gostamos de ter aos pés da cama no inverno. Ora eu não sou homofóbico mas gosto de ver de longe as palermices que eles fazem nas “gay pride”. Aqueles espectáculos deprimentes de bichas a desfilarem e a beijarem-se. Eu acho bem, desde que possa ir a uma casa de banho pública e não ter uma bichona na latrina ao lado a espreitar-me as jóias da família por cima do separador do mictório. E aqui já estamos a entrar noutro domínio que é o da bicha, (e não é que bicha não dá erro no Word?). Que é aquela espécie desviante que nem os paneleiros gostam, uma coisa situada entre o paneleiro assumido, macho e de bigode e a mulher sapatona que deixa crescer o buço. Uma espécie de “lesbique” dos tempos modernos, produto do consumismo americano. (Ui, e como elas gostam de ser consumidas!) um estilo de coisa que bate as asinhas mas que não é insecto mas também não é ave. É assim a modos que um colibri que pula de flor em flor deleitado.
Mas o que mais me revolta é a mania que eles andam de que todos temos de ser assim, delicados e sensíveis, porque se não o somos apelidam-nos de brutos, homofóbicos, nazis e outros mimos. Não tenho nada contra os paneleiros mas contra as bichas, tenho, isso não consigo evitar, até brotoeja me provoca essa espéciezinha. Por isso vai um recado daqui ao António Serzedelo da “opus gay”: Acho bem que te batas contra a descriminação e com esse bigode de macho até tens alguma credibilidade, mas bichas não, por favor. Se querem tomar conta do mundo força, mas antes paneleiro que bicha.

 
Autor
jaber
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3035
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
23 pontos
23
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
jaber
Publicado: 08/08/2010 21:00  Atualizado: 08/08/2010 21:00
Membro de honra
Usuário desde: 24/07/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 2780
 Re: Antes paneleiro que bicha
Áh, já me esquecia, se não quiserem comentar tudo bem, agradeço desde já a leitura, sei que há (também) aqui um lobby gay poderoso e nestes casos a cobardia fala sempre mais alto.

Enviado por Tópico
ImprovávelPoeta
Publicado: 08/08/2010 21:23  Atualizado: 08/08/2010 21:23
Super Participativo
Usuário desde: 04/06/2008
Localidade:
Mensagens: 141
 Re: Antes paneleiro que bicha
Nem uma coisa nem outra. E já agora nem rabeta, nem bichona,nem Amélia do 36.Curiosamente "rabeta" e "bichona" também dão erro aqui no corrector ortográfico.

Ah! Quem vai de retro é Satanás.



Enviado por Tópico
eduardas
Publicado: 08/08/2010 21:45  Atualizado: 08/08/2010 21:45
Colaborador
Usuário desde: 19/10/2008
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3731
 Re: Antes paneleiro que bicha p/jaber,
Com humor se pode fazer um grande texto.

Há que ter em atenção que paneleiros não são bichas e de todos gays. São apenas frustamentos e intitulam-se de tal.

Um verdadeiro gay ou lésbica não anda por aí na rua a tentar denegrir os rostos e os corações dos idosos. Apenas o fazem para dar nas vistas.

Nada tenho contra os homossexuais ou lésbicas, porque para mim tudo é ser.

Contra os outros j+a me atrevo a discordar do que fazem.Mas quem sou para para criticar seja quem for!

Talvez me critiquem por ter vindo dar a minha opinião, mas com isso posso eu bem.

bj


Enviado por Tópico
Carlos Ricardo
Publicado: 08/08/2010 22:40  Atualizado: 08/08/2010 22:40
Colaborador
Usuário desde: 28/12/2007
Localidade: Penafiel
Mensagens: 1801
 Re: Antes paneleiro que bicha
A mim o que me incomoda não são os homossexuais; na realidade se conheço algum, não sei.
E sempre vivi sem ter que me incomodar com o "lobby gay poderoso". Mas as coisas deixam de ser apenas um "folclore" de péssimo gosto (na minha opinião), e estão a assumir proporções políticas e sociais que nem ao diabo lembra... Começo a ficar preocupado com o "surreal" e o "carnaval" da coisa.
Cada vez detesto mais a poluição.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/08/2010 23:14  Atualizado: 08/08/2010 23:14
 Re: Antes paneleiro que bicha
Estava mesmo, mesmo para escrever um «Não posso com paneleiros».
Lixaste-me, sabes querido.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/08/2010 23:37  Atualizado: 08/08/2010 23:41
 Re: Antes paneleiro que bicha
EU POR EXEMPLO SOU H. O MESMO QUE BICHO. É ISSO JABER. BOA BOLA.
NO ENTANTO ELES SÃO IGUAIS APENAS ANDAM DE CARRO. EU A PÉ É MAIS INTELIGENTE PARA MIM E TODOS.
ABRAÇO JABER. UMA BOA BOLA.
AMANDU




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/08/2010 00:33  Atualizado: 09/08/2010 00:33
 Re: Antes paneleiro que bicha
Boa noite,

Apreciei o seu texto, na medida em que também não sou a favor das “paradas gay”, pois acho que nenhuma classe social tem de andar com um rótulo na testa, mas quanto a mim está um pouco incompleto, pois não menciona aqueles que se dizem heterossexuais e que mantem vida dupla, independentemente do sexo. Será que são heterobichas, heteropaneleiros ou heterolesbicas?

Cumprimentos,

CC


Enviado por Tópico
AnaMartins
Publicado: 09/08/2010 00:46  Atualizado: 09/08/2010 00:46
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 2220
 Re: Antes paneleiro que bicha
Eu sento-me à mesa com quem tiver bons modos. Talvez por isso, comungo inteiramente da opinião da Eduarda.

Beijo.


Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 09/08/2010 21:09  Atualizado: 10/08/2010 01:00
Administrador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3594
 Re: Antes paneleiro que bicha
onde ficam os bi? ou os seres hermafroditas ou os onanistas, os celibatários?, os metro? os ninfo? os sado? os bondage?... ehehhe ( só para engrossar mais confusão)
de repente sinto.me marginalizada, dass! tá mal!!



será assim a procura do prazer, do amor? tão condenável que provoque tanta manifestação de moralidades falsas?. essa procura não é o que todos os seres fazem? mais no concreto o ser humano?...que eu saiba o Homem primitivo até ao dito Homem civilizado sempre foi potencialmente apologista do hedonismo(sistema filosófico que considera o prazer como único objectivo da vida), sendo a relação com o sexo oposto, não descartando a essencia do prazer sexual, a preservação da especie, mas há quem sempre se queira castrar não? e com ela também queiram castrar os outros...assim foi na inquisição...assim foram os nazis… assim é...


...e "opus dei" pela mão do senhor , que ñ diz qual, se a direita, se a esquerda.

creio sim senhor que uma mão é uma mão e pode fazer o tal milagre da multiplicação do orgasmo na incompetencia dos pares. ainda que eu inveje os bem aventurados bi que têm + probabilidade de engate e sucesso ao fim de semana… uma gaja é uma gaja e após tantos texto, estudos, especialistas, alarmistas, moralistas, afins e Cª I-limitada sobre a sexualidade, fiquei sem saber se sexualidade é algo imposto socialmente, algo natural ou se é uma questão de tudo ao monte e fé no deus me livre...morte aos indecisos. rs rs

façam amor, não guerra , fumem canabis e bebam muito que isso passa.

beijo a resvalar...aceitas?


Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 10/08/2010 14:35  Atualizado: 10/08/2010 14:35
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7238
 Re: Antes paneleiro que bicha para jaber
continuando o comentário do meu estimado amandu eu sou bicho-mulher.será que isso faz de mim uma bicha?eheheh.se fizer, assumo com naturalidade e exigirei que me respeitem os direitos.mas juro que não ostentarei um cartaz a anunciá-lo.assim como não uso um a anunciar que sou mulher.é que é por demais ridículo.e é o ridículo das coisas que as boas crónicas exploram com mestria.

abraço