Textos : 

O Facebook tem destas coisas…

 
Nos últimos tempos tenho-me andado a apaixonar pelo facebook, os motivos são vários, sinto-me muito mais perto da minha rua, chamo por minha rua a rua onde eu nasci, foi ela que me deu anos de juventude e amigos que não posso esquecer. E nessa juventude os amigos que nunca se perdem, não só os da rua, os da escola, alguns que trabalharam e outros que trabalham comigo, não me posso queixar também da minha rua actual (tenho por lá bons amigos). Além de encontrar no Face, uma boa parte da família e um bom acesso às primas que se encontram distantes fisicamente. Andavam dentro do meu coração, agora também se encontram dentro do Facebook rsrs. Por lá muitos outros amigos Luso Poetas que já fazem parte da minha amizade e do meu dia a dia. Até hoje, muitos dos meus amigos nunca saíram da minha memória, embora difíceis de contactar, e porque não podemos estar perto de todos os amigos, alguns muito longe geograficamente, assim como o meu amigo “Jorge Guerreiro” que neste momento está em Dili a instaurar e a comandar as tropas na marinha. Eu sempre soube que ele ia longe, não fosse o rapaz um guerreiro e o melhor da turma. Para bater o “Chocolate” na escola era preciso mesmo um batalhão, dificilmente alguém era tão bom (um bom partido rsrs, mas como santos ao pé da porta não fazem milagres, sempre muito amigos). Quem morou na minha rua sabe daquilo que falo, já me sinto um pouco na minha rua quando vou ao Facebook , e por lá gosto de andar. Mais ou menos à uma semana morreu alguém que me fez sentir os tempos passados por lá, nessa rua maravilhosa, (escrevo a recordar uma frase muito tristonha do Grande Evaristo).
No Facebook dá para partilhar sentires semelhantes aos nossos. Além de poder partilhar também muitos textos e músicas, umas frases e uns jogozitos, sem viciar. Convêm!
Também por lá se encontram umas coisitas más, uns convites estranhos que nos enviam em mensagens meio em Inglês meio em Português a dizer que nos amam, só podem ser vírus (não deveriam utilizar esta palavra para fraudes?). Voltando às coisas boas a Ângela , Calila, Teresa Cunha a Guida são mesmo boas rapazes, (vou levar tareia, ou até?Talvez fique sem facebook rsrsr). Estas meninas partilharam comigo momentos difíceis de esquecer, que não vou contar aqui e agora, por motivos óbvios, são muitos, ficavam a saber das nossas paixões e das trágicas professoras (que ainda hoje culpamos por muitos dos nossos traumas), ocorreu-me agora a guitarra da Laurinda que é imortal (não sei porquê). Claro,de todas a que se portava sempre melhor era eu! Nem se lembrem de vir para aqui a dizer o contrario, as amigas nunca dizem mal umas das outras, (ponto final). No Facebook ainda me falta encontrar muitos amigos como a Paula Leite o Agostinho e outros que me deixaram boas recordações nessas palavras amizade e saudades. - Amigas/os vamos para a escola? Não dá! -Mas estamos muito mais perto com o Facebook! Não pensem que tenho alguma cota no face, a única cota que tenho é a dos bons amigos que criei ao longo da minha vida, além de me facilitar a vida. Dá para mandar os meus sobrinhos para a cama e o meu filho fazer os trabalhos e, colocar o estado de espírito para as amigas do meu filho (não é assim Magui, Danny, Catarina, Inês, Sofia etc, etc rsrs). Os grandes amigos que não querem fazer Facebook, assim como a minha grande amiga Antónia e o Fernando, também fazem muito bem…uma boa conversa, dá para desanuviar um pouco do face. Embora por vezes não tenha o tempo todo que gostaria para os amigos, devido a ter que tomar conta e tratar dos meus grandes amores, que estão sempre primeiro lugar como é óbvio.
Gosto muito dele (facebook)! Queria aqui mencionar os meus amigos todos, assim como a Vera o António etc, etc, mas não menciono, nem metade! Reclamem no Facebook! Eu vou por lá aparecer de vez em quando para poder partilhar e, continuar à procura de alguns amigos que ainda não encontrei por lá…
Não se prendam por minha causa, que uma boa amizade tem vida, não prende ninguém, nem se pede, só se dá quando se pode. Quando eu puder apareço… podem sempre deixar mensagem, que eu tenho uma vida muito ocupada…se for muito importante prometo que respondo, se não for respondo noutro dia ou apareço…se quiserem que eu responda digam. Nem sempre adivinhamos quanto o outro, mais precisa da nossa amizade…não é verdade?
Vou deixar o que sempre deixo aos meus amigos…
Beijinhos


Nota: Acho que nunca gostei tanto do Hi5 não sei porquê?


Cristina Pinheiro Moita /Mim/

 
Autor
mim
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3088
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 04/09/2010 16:11  Atualizado: 04/09/2010 16:11
Membro de honra
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11076
 Re: O Facebook tem destas coisas…
Mimzinha,
O facebook tem o dom de aproximar as pessoas que já havíamos perdido o contacto e conhecer outras interessantes por recomendação de amigos comuns.
Gostei do teu texto, até porque tu és uma pessoa para além de muito querida, execelente comunicadora e simpática.
Beijinhos para ti minha linda
Nanda