Textos : 

Os Girassóis

 
Há no amarelo uma luz apelativa. E esta flor alimenta a simbologia dos crentes quando sorri aos olhares que a contentam. Há, nesse momento, uma troca de mensagens torneadas pela encriptação. A flor Helianthus recebe a mensagem e responde aos anseios de sucesso, fama, sorte e felicidade. É quase uma troca justa.
Mas é o tempo que marca o passo do destino. Destino esse que desenhado num efémero Mundo e que sucumbe sucessivamente, ao mistério e ao (des)conhecimento do criador.
A história tem uma memória repleta.
Girassóis foram amplamente desenhados pelo, então coitado, pintor Vicente Van Ggh numa colecção de sete telas. Eis um detalhe: O homem, génio, viveu na miséria e cometeu o maior crime quando se suicidou.
A linha da fronteira é ténue.
Há no amarelo o outro lado da luz. Uma simbologia ignorada. Um risco de retrocesso, inglória, azar e infelicidade. Há uma realidade quase gémea da loucura sonhada e alimentada pelos impulsos dos caminhantes.
Os Girassóis são espasmos criativos, são flores e também são oportunidades. Oportunidades de olhar o único num todo e, conscientemente, extrair a mensagem que necessitámos.
Cada um que olhe por si, que leia, que escreva, e que pinte se tiver que pintar, mas que pense sempre pela sua cabeça. O Mundo avança. O tempo move-se. E nós, morremos um pouco, em cada dia que desperdiçamos.
Eis um dos textos que me faltava escrever!


Eduardo Montepuez
25 de Outubro de 2010


Eduardo Montepuez
http://montepuez.blogs.sapo.pt/

O meu último livro:

"O Espírito Tuga" - LUA DE MARFIM (2011)


 
Autor
EMontepuez
 
Texto
Data
Leituras
968
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 29/09/2010 21:38  Atualizado: 29/09/2010 21:38
Membro de honra
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11076
 Re: Os Girassóis
E ainda bem que o escreveste.
Bj
Nanda