Poemas : 

???...

 

Eu estava programada para nascer no ano de 1962, no mês de Fevereiro, no dia 23 e às 7h e 5 m. da tarde? Se assim é também estou programada para morrer no ano X, no mês Y e a que dia e hora? E mais uma vez se é assim quem nos destina o que nos acontece, É Deus? Mas nós não somos afinal donos do nosso nariz e não fazemos apenas aquilo que queremos? Não somos nós com o livre-arbítrio que agimos assim ou assado e somos os responsáveis pelos nossos actos? Se apenas estamos a faer algo que nos foi destinado, então não somos «nós» os culpados de nada, mesmo que cometamos um crime, já estava previsto que assim iria ser, por isso o responsável é, Deus! Ou quem antecipadamente nos programou para andarmos aqui neste mundo X tempo e fazermos uma série de coisas pré-estabelecidas?

Pois eu agora se quiser vou à lua, e da lua às estrelas, enfim, percorro o universo na cauda de um cometa e volto aqui outra vez, e até faço isso sem sair desta cadeira e deste quarto onde me encontro. Claro que sim, com a minha imaginação posso percorrer todos os cantos e recantos do universo. Isso também está controlado por alguma entidade, ou sou eu, só eu, que decido se o quero fazer ou não?

Eu também acho que a vida é o que dela fazemos, e tudo o que nos acontece é fruto do nosso querer ou não querer, tudo o que de bom e de menos bom temos é aquilo por que fizemos. Se está tudo já previsto que interesse tem viver, se aparentemente somos nós que agimos assim ou assado, mas já tinhamos que agir assim, então isto não tem piada.

Na verdade, muitos de nós queremos fugir às responsabilidades, e depois dizemos que as coisas acontecem porque já tinha que ser assim, será meus amigos?

Desculpem lá estas reflexões e para castigo vou fazer sessenta e nove flexões!

«*+*» «*+*»
 
Autor
Mariaa
Autor
 
Texto
Data
Leituras
602
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.