Textos -> Esperança : 

Escrever

 
Somente a partir do momento em que decidi que eu seria absolutamente livre para escrever qualquer coisa, que eu assumiria em minha obra a mais completa liberdade, que eu escreveria o que me viesse à cabeça sem titubear em ditames de estilística, somente a partir desse momento minhas mais de mil páginas apareceram perante mim como um exército diante de seu general, e somente a partir dessa decisão se me vislumbrou a grande realização na vida de um escritor, que não é sua obra, mas sim sua liberdade.
No entanto, existe uma força opressora no campo de atuação da literatura que, ao longo dos séculos e ainda hoje e por todo o sempre, destituiu e destituirá todo autor da prerrogativa de ser livre, de escrever o que quiser, de realmente dizer algo ao invés de permanecer repetindo discursos pré-fabricados e prelegitimados.
Em verdade a liberdade é sem legitimação nenhuma, pois já tem ela legitimidade em sua essência.
O poeta livre só é livre quando a força opressora do desdizer não o alcança. E se a sociedade e os jornais não o alcançam, não o legitimam. Se o poeta não foi legitimado, legítima é sua liberdade, sua escrita, benção e profanação, amor e ódio, comédia e desespero, tudo o que escreve é mais encantador, porque não está publicado em lugar nenhum, não é dado aos pernósticos e não se limita a um único tema e perspectiva!
Agora sim, posso ser livre e escrever o que eu quiser, sem me importar com nada.



Úmero Card'Osso

 
Autor
umero
Autor
 
Texto
Data
Leituras
752
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 03/02/2011 14:20  Atualizado: 03/02/2011 14:20
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7238
 Re: Escrever para umero

um verdadeiro grito do ipiranga !

desejo-te boas escritas no uso pleno do teu próprio olhar, da tua liberdade,independência ,sensibilidade ,criatividade e inteligência.sim...porque isto de ser livre...deixa-nos com muito para decidir o que fazer com ela e connosco mesmo.é esse o verdadeiro desafio.as verdadeiras paredes da prisão interior que teremos de tentar alargar sempre
o resto? reconhecimento?aceitação?virá por acréscimo ou não.que importa?

um beijo,
alex

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/02/2011 14:36  Atualizado: 03/02/2011 14:36
 Re: Escrever
"O poeta livre só é livre quando a força opressora do desdizer não o alcança. E se a sociedade e os jornais não o alcançam, não o legitimam. Se o poeta não foi legitimado, legítima é sua liberdade, sua escrita, benção e profanação, amor e ódio, comédia e desespero, tudo o que escreve é mais encantador, porque não está publicado em lugar nenhum, não é dado aos pernósticos e não se limita a um único tema e perspectiva!"

isto é uma citação; e que sirva de exemplo para todos aqueles que escrevem, seja lá o que bem quiserem. parabéns!

aquele abração Carioca.

zésilveira