Textos -> Humor : 

STAND UP COMEDY 2

 

Homem é um bicho teimoso pra caceta. Eu tenho um amigo que cismou que colocaria o nome de uma guitarra em seu filho. Não sei se vocês conhecem, mas existe uma guitarra chamada “Gibson Les Paul”. Ele colocou o nome do filho de “Richard Gibson Les Paul de Castro” e ninguém conseguiu impedi-lo de fazer essa lambança na certidão da criança. A coitada da mãe chama o filho de “Ricardo”, pois não consegue pronunciar “Richard” corretamente. Esses dias o “Richard Gibson Les Paul” passou mal e o meu amigo o levou a um posto de saúde... O que eu achei um absurdo. Eu disse pra ele: “Você esta maluco?! Você tem que levá-lo á um Luthier (profissional que faz manutençao em guitarras) Tem que ver o que o seu filho tem. O moleque deve estar com as cordas velhas, braço empenado ou com problema na captação!
Agora, mulher nunca sabe o que quer. Nunca esta satisfeita com nada. Quando o cara quer trepar toda hora, ela reclama... Quando o cara não tem disposição pra trepar na hora que ela quer, ela reclama e ainda dá pra outro. Uma amiga da minha mãe se separou do marido, pois não agüentava mais a disposição do cara pro sexo: “Ai, o animal queria meter toda hora. Era de manha, no almoço, na janta... Duas horas ali metendo sem parar e nada de gozar... E a minha pomba toda ardida... Não dá pra mim! Larguei ele! O filha da puta parecia que sofria de foda crônica!” Agora eu fico imaginando o que que essa mulher vai contar pros pais... Mãe: Poxa minha família, porque você largou seu marido, meu anjo?” E ela: “ Não dava mais, mãe! Ele fode muito!” Estranho não é?! Esse cara teve a infelicidade de se casar com a mulher errada pra ele. Ele deveria ter se casado, sei lá... Com uma cabrita no cio!
Ah, eu tenho uma novidade pra contar pra vocês. O meu sonho sempre foi ser jogador de futebol profissional e o Milan me comprou. Eu joguei um amistoso semana passada e tinha uns olheiros do Milan assistindo o jogo. No final do jogo o meu treinador me disse que eles estavam querendo me comprar. Fui conversar com eles todo feliz e um deles me perguntou: “Nos estamos dispostos a pagar qualquer preço! Quanto você cobra pra nunca mais jogar bola na sua vida?” Eu perguntei: “Como assim? Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol!” Ele disse: “Você é horrível! Uma desgraça do futebol!” E me mostrou um cheque de trocentos mil reais! Ai eu puto pra caralho, olhei dentro da cara deles e falei: “Quer saber? Esta aqui o numero da minha conta... Pode depositar!”
Nesse mesmo dia fui pra um barzinho comemorar com meus amigos e tal, beber uma cerveja. Ai papo vai, papo vem, uma amiga minha fala pra um amigo meu que estava tomando guaravita: “Credo! Você toma guaravita? Isso faz mal pra saúde!” E ela falou isso, mastigando a porra de um pastel que só tinha óleo! Eu odeio banalizações. Hoje em dia tudo que é bom faz um certo mal pra saúde, mas não é por isso que vamos banalizar as coisas e parar de fazer. “Ah, café faz mal pra saúde! Cerveja dá cirrose! Coca-cola destrói o estomago!” Porra! Tudo que é gostoso causa um pouco de mal, mas o que não causa mal ninguém quer tomar, NE?! Eu nunca vi ninguém pedir pro garçom uma xícara de Chá de boldo, vocês já viram? “Ah garçom, se não tiver o chá de boldo, serve um soro caseiro mesmo! Por favor!”
Nesse bar estava tocando uma musica do Djavan. Meu amigo falou pra mim: “Djavan é muito foda! A musica do cara agrada a todos os ouvidos! Geral gosta de Djavan! Nunca ouvi ninguém dizer que não goste dele!” Eu disse pra ele: “Não é bem por ai, não! Tem pessoas que não gostam das musicas dele! Por exemplo: Os roqueiros! Eu tenho um amigo de uma facção dessas ai do roque, que odeia Djavan! Ele só curte o estilo dele: Roupas pretas, Musicas melancólicas e pesadas, dar a bunda...” Ai ele disse: “Que isso Andre! Não exagere também não! Ele deve gostar de Djavan sim!” Eu disse: “Ele não gosta nem dele mesmo, vai gostar de Djavan?! Agente quando esta triste, chora... Ele e a turma que anda com ele, quando estão tristes cortam os próprios pulsos!”
E uma coisa que eu não entendo muito bem sao os atrasos de uma TV pra outra. Vou explicar. Semana passada eu estava assistindo Vasco e Flamengo pela TV num quiosque aqui na praça onde moro. O jogo estava passando em mais dois quiosques e em cada quiosque o tempo do jogo estava diferente. Quando o vasco meteu um gol, a galera do quiosque de trás começou a comemorar... No quiosque do lado, logo depois, saiu esse gol e um minuto depois que a praça toda estava comemorando o gol do vasco, o vasco mete o gol na TV do quiosque que eu estava com os amigos! Enfim, um puta atraso de transmissão! Você não sabe quem esta atrasado, quem esta adiantado... Depois do gol eu liguei pra um amigo que estava no maracanã vendo o jogo, pra perguntar pra ele a hora certa do gol e ele ficou escandalizado: “Porra, André! Aqui o gol não saiu ainda não, esta zero a zero! Perai... vai....
Gollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll!”



Andre Guimaraes, 24 anos de idade, musico(guitarrista e violonista) desde os treze anos de idade, estudande de letras portugues-ingles e escritor amador.

 
Autor
dedeguitar
 
Texto
Data
Leituras
3583
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
maluna
Publicado: 21/03/2011 23:48  Atualizado: 21/03/2011 23:48
Novo Membro
Usuário desde: 21/03/2011
Localidade:
Mensagens: 4
 Re: STAND UP COMEDY 2
Já que não ele teve bom gosto, pelo menos teve qualidade!!! Gibson é uma ótima guitarra!!! rsrs

Enviado por Tópico
Valdevinoxis
Publicado: 22/03/2011 00:06  Atualizado: 22/03/2011 00:06
Administrador
Usuário desde: 27/10/2006
Localidade: Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2096
 Re: STAND UP COMEDY 2
Deste gostei.
Um bom monólogo. Agressivo, com humor, interessante e facilmente enquadrável numa linha muito bem sucedida do cinema brasileiro (muito bem representada no trabalho dos realizadores Fernando Meirelles e José Padilha).

Gostei.

Valdevinoxis

Enviado por Tópico
GeMuniz
Publicado: 22/03/2011 20:36  Atualizado: 22/03/2011 20:38
Membro de honra
Usuário desde: 10/08/2010
Localidade: Brasil
Mensagens: 7283
 Re: STAND UP COMEDY 2
Texto stand up nota 9,9, meu amigo. Dez só vai ganhar quando for ao vivo. Manda o convite.

Abração, camarada


P.S.: Cara, eu entendo o seu humor negro. Vai na sua linha e não muda por ninguém. É a prática que vai dar aquela experiência do "swing" do humor. Ninguém agrada a todos o tempo todo. Abraço.