Textos : 

HISTÓRIAS DE FICÇÃO SÃO EPISÓDIOS REAIS

 
O ato da composição literária é um evento mágico e fascinante. A leitura de textos de ficção leva a mente a um estágio inexplicável.Quando compomos ou lemos um texto ficcional concebemos mentalmente um contexto que se insere aos incidentes do cotidiano.
Dentro de um enredo ficcional, de verossimilhança, seja no momento da concepção ou da leitura de outro autor há sempre elementos que ligamos a experiências já vividas ou que desejamos sejam realizadas. Acontece que só criamos aquilo que conhecemos ou temos a percepção de vestígios, mesmo que remotos, mesmo que modifiquemos a ordem primordial. Porém, de qualquer forma, não se consegue desorganizar a estrutura das coisas preexistentes, que chamamos real.
As faculdades mentais possuem uma enorme facilidade para se relacionarem com as mais discretas reminiscências do passado. Os fatos descritos como meras histórias de ficção ganham corpo e se materializam das mais diversas formas. A imaginação criativa embaralha os fatos no momento da escrita. Porém a realidade consegue ordená-los como episódios decorrentes.



 
Autor
Joel Pereira de Sá
 
Texto
Data
Leituras
727
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.