Poemas -> Reflexão : 

Em busca da tua real paz!

 
Em busca da tua real paz!

Todos se perguntam, mas a paz existe? Sim existe e ela é possível no coração dos homens, pergunta de novo! Sim ela é possível nos corações dos homens que ainda não foram ofuscados pelas belezas do material e do invejável aos seus olhos.

Se todos se vestissem com a mesma roupa, os mesmo tipos de tecido tivessem o mesmo tipo de casa e claro os mesmos trabalhos e fossem iguais em tudo, certamente não se escutaria falar de paz, pois eles eram da paz, não lutavam, pois estavam em paz, estavam em igualdade.

Hoje o ser humano quer mais e mais, não importa como, apenas mais e mais, se fizer do amigo um degrau, para ascender as suas vitorias, melhor. Se deixar esposa e filhos para trás para obter um sonho, não faz mal é cada um por si. Se um filho abandonar os pais ao esquecimento, ninguém repara, faz parte da vida, eles já deram o seu melhor, agora é a vez do filho.

Estranho, que hoje tudo é mais importante que as pessoas, que escutar que dar um pouco de alento, atenção e a esperança. Caminhamos-nos a passos largos para a expiação do planeta.

Hoje colocar uma criança no mundo é apenas uma sorte, veremos o que ela irá dar como ser humano, pela falta de amor e atenção que a própria sociedade dá aos mesmos. Hoje morrer pelos maus tratos é normal, assassinados também, abusados também.

Hoje se vê os maus tratos nas escolas, a violência, não só uns com os outros, como nos professores e vice versa, este é o nosso mundo, olhem para ele com os sentidos bem aguçados, por favor.

Políticas estão em ruínas, por políticos desacreditados, roubos, abusos do poder e maquinações dos mercados mundiais, porque será? Por não existirem tantas guerras? Pois os lucros dos grandes estão correndo riscos! Estão ensaiando outras manobras, podem crer!


Hoje a mentira anda em velocidade da luz, o ódio é medida do acelerador do dia a dia, o desespero, a melhor receita e os canais televisivos e as redes sociais é o maior rastilho de pólvora do ser humano, que ainda confuso e está procurando a sua verdade.

As trevas já cobrem a maior parte do planeta, os corações dos homens já só conhecem a iniqüidade e a intolerância, onde estará a sua verdadeira paz?


Por segundos parem tudo, desliguem tudo ao vosso lado, TV, luzes, rádios, telefones, computadores e outros objetos mais, desliguem-se também do tédio, da ansiedade e das cobranças do dia a dia.

Respirem fundo, busque quem realmente é, respira! Não tenha medo, vamos respira, não olhes para o lado, desliga-te de tudo mesmo. Sente o ar, sente os cheiros e embarquem nesta viagem fantástica, onde o maior prazer é conhecer a verdadeira paz!
Apurem os vossos sentidos, dentro de si existe a maior maquina, a mais completa e mais perfeita que alguma vez foi vista, ela tem sentimentos, sensações e recebe informações. Claro que para isso ela tem que estar bem sintonizada, bem limpa e livre de impurezas, vai desliga-te!

Ufa! Custou, estavam enferrujadas demais, envolvidas em correntes do passado, cruéis, são muito pesadas, livra-te delas, por favor, as joga no mar, tenta meu amigo, vamos lá, são pesadas não são? Tenta. Conseguiste, muito bem!

Se não acreditas em um ser superior que criou este maravilhoso mundo, então acredita em ti que tu fazes parte dele e é simplesmente, maravilhoso, uma obra fantástica e digna de todos os aplausos, sente-te poderoso, forte e capaz! Respira amigo, com calma, abranda o teu ritmo do coração, lentamente, estás conseguindo já o escutar.

Sente o teu coração, sente-o, ele fala uma língua que nunca quiseste escutar, ele fala do amor, podes o escutar? Eu sei que não acreditas, mas ele é grandioso demais, ele tem uma energia poderosa, arrebatadora, capaz de operar milagres dentro de ti, usa-o!

Dele, sai a mais bela energia, que vibra e faz o mundo girar em esperança e repleto de paz a tua paz, aquela paz que nunca sentiste e hoje foste capaz de senti-la!

Parabéns hoje, tu és mais um ser de luz e amor, repleto de paz interior e por isso saberás a levar a paz a todos os sítios que mais precisam de ti.

Vai à tua paz, dou-te a tua paz e ordeno que a transmitas aos aqueles que te rodeia, a tua verdadeira paz.

Paz profunda!



Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
710
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
simplesmente
Publicado: 20/12/2011 19:14  Atualizado: 20/12/2011 19:14
Da casa!
Usuário desde: 27/04/2010
Localidade: de,,, Évora,,,reside em Setubal
Mensagens: 237
 Re: Em busca da tua real paz!
Verdades,
desejo-lhe um FELIZ NATAL

Enviado por Tópico
Carlos_Val
Publicado: 21/12/2011 00:28  Atualizado: 21/12/2011 00:28
Da casa!
Usuário desde: 11/03/2011
Localidade: Braga a residir em Gaia
Mensagens: 421
 Re: Em busca da tua real paz!
amiga Betimartins, belo texto

boas festas

beijo

Val