Contos -> Humor : 

MEU MODO AUTISTA

 
Sou um cara bastante desligado. Quando estou concentrado em alguma coisa então... É como se o mundo em volta sumisse. No trabalho os colegas falam que ativo um modo autista, como se eu tivesse um botão pra isto. Hoje eu controlo mais, mas antes quebrar minha concentração me tirava do sério, a vontade era xingar. Muitas vezes as pessoas vinham falar comigo e eu respondia coisas que nem lembrava depois. Pra ter uma ideia, numa dessas, um colega me pediu a chave de uma sala que fica comigo; entreguei meu relógio pra ele, que costumo tirar do pulso, e continuei trabalhando. Ele começou rir do meu lado, demorei pra perceber a besteira. Geralmente, meu patrão quando precisa de alguma coisa me chama pra ir tomar café com ele, pois sabe que, às vezes, só me tirando dali vai ter realmente minha atenção.
Para o que eu faço, isso é muito bom, por isso não fui mandado embora, trabalho com programação, no desenvolvimento de softwares na área de proteção de sistemas elétricos. Se a coisa ficasse só no trabalho estaria excelente, o problema é que já fiz várias asneiras por conta disso, desde coisas mais simples, como colocar a meia em apenas um dos pés e só perceber depois de calçar os sapatos, até furar o sinal vermelho no semáforo sem perceber. Por sorte quando fiz isso não aconteceu nada, não estava vindo ninguém, alias só dei conta do descuido porque minha esposa estava comigo. O duro foi aguentar o sermão, deve ter durado uns vinte minutos.
Com relação a isso vou contar o que fiz de mais engraçado:
Era período de provas na faculdade, morava sozinho e costumava estudar de madrugada, fazia uma garrafa de café pra ficar acordado. A matéria eu lembro bem: Eletromagnetismo. Professor: Caixeta (É o tipo de lembrança puta velha, só lembra os maiores ferros. Neste caso, sem nenhuma saudade)
As horas foram passando, já um tanto vidrado com tanto café e de cabeça na matéria fui ao banheiro. Comecei a urinar e de repente percebi o bobagem, cortei duma vez, mas já tinha emporcalhado tudo, não acreditava no que eu tinha feito: ao invés de urinar na privada, urinei no cesto de lixo.


[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições


 
Autor
GELComposicoes
 
Texto
Data
Leituras
1320
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
5
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 22/03/2013 19:33  Atualizado: 22/03/2013 19:33
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10200
 Re: MEU MODO AUTISTA
Boa tarde Gel, cada um de nós, trás suas particularidades, e alguns se destacam por serem um tanto mais diferenciados do que foi convencionado como normal, quando a coisa é acentuada como o seu caso, é preciso se policiar para não colocar sua vida, e a dos outros em riscos eminentes, um grande abraço, MJ.,

Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 23/03/2013 11:55  Atualizado: 23/03/2013 12:00
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9299
 Re: MEU MODO AUTISTA
Poeta Gel

Acho que em certos momentos todos temos um modo autista...eu convivo com uma pessoa...meu marido...quando quero dizer algo que preste bem atenção... eu telefono...verdade...ligo pro seu trabalho ai ele presta atenção...buzinar no ouvido é um recurso rsrsrs
Obrigada por partilhar
Bjus
Carol


Enviado por Tópico
velhopescador
Publicado: 11/04/2013 15:46  Atualizado: 11/04/2013 15:48
Colaborador
Usuário desde: 01/03/2013
Localidade: Marília-SP Brasil
Mensagens: 1092
 Re: MEU MODO AUTISTA
Parabéns, GEL, por esse "veio" autista e por manter-se casado.
Procure não esquecer as datas, e tudo vai bem. kkk

Fico imaginando:
- Me dá a chave?
- Claro! Pode ver que é Rolex!

Abraço
><>