Textos -> Esperança : 

Casamento Num Lar de Idosos

 
Tags:  lar  
 
 
Open in new window
Aconteceu em 29 de Junho, dia de S. Pedro, o que era impensável e imprevisível há 20 anos atrás, quando se concluíram as obras de construção deste espaço, vocacionado para receber e apoiar gente mais idosa e carenciada.
Em Setembro de 1993 era admitida a funcionária Elsa Xavier, de 24 anos com uma filha de 3, que passaram a considerar o Lar como sendo a sua residência principal. O tempo foi passando a filhinha Ana foi crescendo e dividindo a infância, adolescência e juventude entre a Escola, a casa onde nasceu e o Lar. Entretanto em junho de 2009 conheceu Ricardo Guerreiro e iniciou-se um noivado de cerca de 4 anos que culminou com o enlace na data a cima indicada.
A mãe, Elsa Xavier, teve a brilhante ideia de propor às chefias responsáveis por este espaço, que o casamento se fizesse aqui, onde sentia que os melhores dias de sua vida tinham sido vividos…
Foi um misto de perplexidade e alegria incontida que percorreu tudo e todos quando a notícia se espalhou: VAMOS TER UM CASAMENTO NO LAR!
Os preparativos iniciaram-se na Terapia Ocupacional, onde vários residentes se mobilizaram para que nada faltasse na hora certa e no lugar apropriado: O Lago do Jardim! A cerimónia foi civil e a própria funcionária dos Registos e Notariado de Setúbal que realizou o casamento, declarou aos microfones da instalação sonora “...estando em vésperas de me reformar nunca fiz ao longo de toda a minha carreira, um casamento tão lindo como este, pela beleza envolvente, tão apropriada ao ato que vamos realizar, PARABÉNS! Peço que alguém me envie uma foto desta cerimónia!”


José Mota

 
Autor
PoetaSenior
 
Texto
Data
Leituras
1380
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.