Crónicas : 

Brasil Caopeão

 
Tudo bem! Prometo: é a última crónica sobre esse assunto (Logo vai acabar mesmo!)
Então, lá vai.
Antes, peço desculpa para quem presa por nossa imagem. Entendo e até acho bacana: o Brasil, realmente, precisa de um pouco mais de patriotismo. Mas quero deixar claro que não escrevo por falta disso. É uma forma de desabafar e de chamar a atenção para os fatos. Também não tenho interesses políticos (sei que é um absurdo, não devia culpar todos, mas na minha cabeça, político é quase que sinónimo de corrupção e incompetência... Quer saber?! Não me culpo por isso. Eles que se esforcem para melhorar a imagem deles. Já ganham muito bem pelo pouco que fazem.)
Ainda, com relação a nossa imagem, creio que não vai ser a merda desse texto que vai influenciar na forma que somos visto lá fora, afinal, tenho poucas dezenas de leituras e, sabe Deus, quantos desses leitores têm a paciência de chegar até final. E imagem por imagem, já basta o que tivemos que ver com a greve dos policiais no Recife nas últimas semanas. Acho que dispensa comentários (Melhor ficar quieto: vergonha!). Perto dessas imagens escancaradas na mídia, qualquer coisa que eu escrever aqui não vai ser nada! Como se diz por aqui: "O que é uma feridinha a mais para um leproso?!"
Vou tentar ser breve (Se é que já não falei muito!).
Andei pensando na Copa e em algumas palavras relacionadas com ela que poderiam sofrer pequenas mudanças e expressar melhor nossa situação (Bobagem, eu sei! Foi uma tentativa de tirar algo engraçado dessa merda toda, mas sei que, além de não ter ficado engraçado, mesmo se tivesse, é difícil para alguns rir da própria desgraça. Apesar que eu sinto uma certa alegria no ar: uma sensação de vitória garantida...). Inicialmente, pensei em escrever um texto usando elas distorcidas, como se fossem erros, e então explicar no final, mas não consegui ser tão criativo (Fica ai a ideia para quem quiser tentar, se é que vale a pena.). Segue abaixo:
Vitória -> Vitora (Vi tora: o pau que vamos levar com tudo isso.)
Vencedor -> Ventedor (Vem ter dor: quem precisa dos hospitais
públicos já está sentindo.)
Tetra -> Ai teria que completar com plégico (Tetraplégico: economia paralisada depois da Copa.)
Campeão -> Caopeão (Cão Peão: divisão do título entre o povo brasileiro. Parte num subemprego, os peões, e a outra na rua... Os índices de desemprego esse mês já mostrou os dentes.)
Seleção -> Selição (Ser lição: que pelo menos os erros nos sirvam de lição.)
Quem pensar em outras, manda ver ai embaixo, nos comentários. Quem ficou com raiva, por nossa imagem, ou qualquer motivo, manda ver ai embaixo, afinal, minhas crônicas nunca foram para agradar.



[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições


 
Autor
GELComposicoes
 
Texto
Data
Leituras
1004
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
18 pontos
16
3
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/05/2014 15:16  Atualizado: 24/05/2014 15:16
 Re: Brasil Caopeão
olá, Gustavo. um pouco de criatividade humorística só faz bem ao luso. parabéns.




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/05/2014 15:21  Atualizado: 24/05/2014 15:21
 Re: Brasil Caopeão
eu não gostei. e também não vou dar margem à qualquer tipo de discussão latente, e. mesmo porquê, não tenho a intenção de estragar uma proximidade com alguém igual a vc, gustavo.. (não mais, rs)


o que também não quer dizer que não concordo com o que vc diz.
só acho que, para tal, sempre haverá intervenções de pessoas(??) que nada a tem a ver com nossos problemas e que, a partir de uma leitura igual à esta, tendem a se intrometer aos nossos problemas de estado..


mas como esse é(??) um site de pensamentos livres..
enfim,


Enviado por Tópico
Caio
Publicado: 24/05/2014 15:42  Atualizado: 24/05/2014 15:42
Membro de honra
Usuário desde: 28/09/2011
Localidade: Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
 Re: Brasil Caopeão
já torci pra que a copa fosse um fiasco. torci pra que o povo se revolte tanto que tal evento protofascista fosse inviável. hoje, porém, considero a copa do mundo, para o governo atual, um tiro na cabeça ou um tiro no pé. veja só: os brasileiros comemoraram quando, em 2007, o país foi selecionado para sediar a copa. aquela, sim, era a hora para estardalhaço, para negação, para greves e revoltas. o que ocorre agora é, entre outras coisas, uma bela forma de desarmar o partido dos trabalhadores. o que ocorre agora é, mascarada de insurreição, mais um ataque a um governo dito "de esquerda".

às vésperas da eleição presidencial, em minha opinião, o resultado dessa copa terá capacidade de mudar o rumo do país do futebol. o pt perderá, caso nossa seleção não vença o mundial. entrará, muito provavelmente, um presidente da direita burguesa. a direita burguesa que "salvará" o país.

por isso, camarada, entre um tiro na cabeça e um tiro no pé, eu prefiro sair mancando. enfim, somos milhões em ação...

abraço




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 25/05/2014 13:06  Atualizado: 27/05/2014 00:08
 Re: Brasil Caopeão
Gostei Gel.
Você sempre preciso nos arramates como o Neymar(epa! olha eu já me deixando levar pelo clima da copa) essa caríssima dose de anestesia que estão tentando aplicar no povo que deitou direitinho na cama desde 2007 para recebê-la e só agora percebe que era só uma maca fria no corredor do hospital e que sua cirurgia foi adiada para o ano que vem.
Faço uma sugestão quanto ao "selição", Eu diria "semlição' reforçando o protesto das greves dos professores mal pagos. E o título eu mudaria para caospeão.
Concordo com tudo que o Caio diz e como detesto políticos vou torcer para o PCC, CV, ADA e o caralho a quatro para que o tiro seja sim na cabeça, mas deles, pouco importando se "burgueses" ou "trabalhadores". Quem quer poder no Brasil, quer é moleza para se locupletar com a nossa grana e não está nem aí para as necesssidades da população que para eles é só um detalhe.
BRASIL, BRASIL, BRASIL - (que merda! olha eu me deixando contaminar de novo pela euforia da copa da FIFA-MIGERADA. Daqui a pouco estarei enfeitando meu quintal com bandeirinhas verde e amarelas! Pirei!
Abraço,
Jogon.


Enviado por Tópico
MarySSantos
Publicado: 28/05/2014 13:57  Atualizado: 28/05/2014 13:57
Usuário desde: 06/06/2012
Localidade: Macapá/Amapá - Brasil
Mensagens: 5735
 Re: Brasil Caopeão
É Gel, resta-nos brincar um pouco com toda essa situação que passa e sempre passou o Brasil. Já fui muito idealista com relação ao que poderia ofertar de bom ao povo, mas percebi Gel, que o problema não está na política e ou nos políticos ou até mesmo nos partidos políticos. o problema está no povo ou na maioria do 'ser' homem , que não sabe se voltar para dentro de si mesmo e se interrogar do que seria capaz de fazer em pró de uma sociedade menos corrupta e interesseira. Que não se põe no,lugar de um dirigente ou legislativo e perguntar-se; se estivesse no poder, estaria apto a não ser corrompido? estaria disposto a dizer não diante das ofertas de milhões de reais, pensando naquela criança que está em risco social e preste a servir de esquema para traficantes? seria capaz de dizer não em pró dos adoentados na fila do SUS e tantos outros necessitados que há neste Brasil afora?

O quanto estaríamos dispostos a perder para o outro ganhar... eis a questão!

Peço desculpas pela discurso fugindo do teor do seu belo texto.

abraços.


Enviado por Tópico
velhopescador
Publicado: 28/05/2014 18:50  Atualizado: 28/05/2014 18:50
Colaborador
Usuário desde: 01/03/2013
Localidade: Marília-SP Brasil
Mensagens: 1092
 Re: Brasil Caopeão
Olá, Gustavo

Vou deixar um trocadilho, ou algo parecido, sei lá!

O país da presidenta
vai continuar no penta
Tanto roubo, ninguém aguenta
Melhor pensar pra votar.

Abraço.
><>