Crónicas : 

Sobre as ruínas da cidade

 



Sobre as ruínas de uma cidade outrora gloriosa, uma folha de jornal farfalhava ao vento. Já sob o poste, acendeu mais um cigarro aguardando que se concretizasse o ataque final. No silêncio pesado, ao longe uivava um cão bizarro e mais uma vez não lhe deram nenhum centavo, Apenas os cães continuavam a uivar lendo a folha de jornal ao vento, suspirando e sussurrando.

Não sei como explicar, já que demonstrar relutância não vai proporcionar a descoberta da cidade perdida de Manoa, sede de um pelotão de infantaria. Quer sejam dríades ou musas, talvez um velho sábio efetue todo o registro sem chorar.
Se por acaso eu adoecer, vejam eles por si mesmos durante a última carga da brigada ligeira que os descendentes vão usar apenas as mãos nuas para reconstruir a cidade abalada por vários tremores de terra. Para aqueles que, uma vez mais declaram total ceticismo, saibam que também vão se misturar à terra sem que assumam o terrível pecado que cometeram.

Bom que haja um frango assando no espeto, mas nem por isso estou mentindo. É fato consumado todos aqueles cães uivando e o vento soprando de boroeste. Sotavento à proa pede a bujarrona içada; rezar não impede os cães de atacarem. Sei que você tem razão. Ainda não sei quem sou nem quando haverá o final destas elucubrações. Por enquanto, deve-se atacar mais uma vez, insistindo que seria o último deles.





 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
1122
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
1
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
JoeWeirdo
Publicado: 24/06/2014 17:20  Atualizado: 24/06/2014 17:20
Membro de honra
Usuário desde: 11/03/2010
Localidade:
Mensagens: 440
 Re: Sobre as ruínas da cidade
Colega,
Gostei muito de tua crônica, viu.
Me inspirou a escrever mais nesse gênrero.