Crónicas : 

A melhor avaliação do público alvo

 


“ Vento forte é sopro que avisa, respiração é brisa que alisa. Então, cuidado onde pisa.”


Pode até ser que um papagaio gritando impressione o tigre. E que ele deixe de andar de um lado para o outro. É uma questão da pureza cardíaca do satélite. Elefantes tem destino dourado mesmo chacoalhando as trombas melancolicamente. Na brilhante parede do aquário as orcas vivem como numa festa em dormitório de garotas, reproduzindo os olhares e mentes de crianças e adultos.
Antes de nós, eram intermináveis as horas e imutáveis os dias dos peixes nos aquários. Sorriam ante a beleza eterna da natureza, verdadeiros bálsamos para espíritos cansados, divertindo-se com qualquer rumor.

Deveria poder existir mais de uma maneira para controlar a ansiedade quando os vidros e as barras se quebraram. As almas piscianas agitaram-se se enchendo de vaidades como crianças rebeldes olhando a chuva pela janela num feriado de verão. Mas, não vamos confundir o vazio secular brilhante das gaiolas dos hamsters com a habilidade dos peixes dourados em subir em árvores. Alguns podem voar e procurar sob cada folha caída do outono uma vida resplandecente e profícua.

Para mim, sempre foi inaudível o canto dos lebistes em que pese a tentação e o orgulho. Por isso, sempre achei melanésias meio cínicas com a mania de esperar diversão mais para o corpo que para a mente e espírito. Não resistem à tentação de sussurrar de modo que ninguém possa ouvir. São os feitios de cada um. Como se diz por ai: bem aventurados aqueles em cujo espírito não há um chip de celular. Podem perturbar a concretização dos diagramas, influindo na liberdade de expressão e na consecução dos milagres.

Pense bem a esse respeito. Do céu para a terra não há escalas, com trajeto sujeito às luzes e chamas. É isso que dá viver na ignorância perseguindo mentiras enquanto agitam bandeiras que nos impingem sem uma melhor avaliação do público alvo.

 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
576
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.