Contos -> Policiais : 

Sofia e o tiro no olho do tigre

 
Tags:  dança    saltos    barulhenta    acróbatas    exuberantes  
 

Aquela dança estava barulhenta, com saltos exuberantes das acrobatas. Mesmo assim a primavera pode amanhecer, flores espalhar, deixar os pássaros tocarem o céu. Ato contínuo, o vento fez-se presente, fazendo voar as saias das mulheres.
Grimaldi sabia que havia abandonado um mundo tranquilo. Ele e seus colegas, como um bando de pombos correio abriam e fechavam as dobradiças das escadas envolvendo-as com laços de pura seda. Não desistiriam jamais enquanto os beirais estivessem descontraídos, olhando pelo buraco da fechadura apesar das cortinas e das maçanetas alertas. Sem aviso prévio, disse de supetão:

“Em você sempre vejo algo de divino. Exatamente o que não saberia dizer e nem o que fazer para cair fora rapidamente” , ele disse, coçando o umbigo pelo desvão da camisa.
Ela respondeu automaticamente, em tom melancólico: “ - Você tem boca dentes de ouro. Essa coroa do molar é um diamante?”
Doce Sofia, em nome do seu amor a tudo assistia timidamente. Discrição absoluta, em tudo acreditando que a estrela caiu para fazê-la feliz. Acima de tudo, aquela aparição repentina não chegou a atrapalhar o idílio, mas o sentimento pungente da solidão que se avizinhava a chateava deveras.

“-Antes de dizer asneiras, deveria pensar um pouco em como é fácil abrir ostras. Poderia viver comigo numa praia tranquila da Quinta Avenida, onde posso deixar guardadas as pérolas”. A voz de Grimaldi soava como um jingle velho de companhia de aviação sobre o natal.
Ele ficou pálido, tanto que a deixou surpresa. Sentiu as batidas do coração como num sino sem fluxo de saída da torre do campanário.
“- Estou me sentindo como uma pata choca experimentando vestidos numa loja de caça e pesca. ”. E demonstrou que estava encerrando aquele diá-logo ali mesmo.
Seus olhos refletiam espremidos os sorrisos, assustando os passantes. Dando socos na lata de leite em pó, a vaquinha falante ria do papagaio planando de asa delta rasante à testa das flores rupestres.
Sofia tinha apenas um cartucho. Poderia disparar uma só vez e teria que acertar um tiro no olho do tigre. Não ouviu os pássaros no mesmo canto desafinado quando verificou o fim do maço de cigarros. Caiu em si. Finalmente compreendeu por que carecas não vão aos barbeiros.


Anteriormente publicado em 4 partes.
 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
941
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.