Crónicas : 

Se não for por milagre, todo o resto pode ser verdade

 
Tags:  ponto    borda    Pombal    referencial    cianótica    poleiros  
 

Emergentes os ruídos, vibram ao longo do dia enfraquecendo aos poucos devido ao brilho sublime das verdades eternas, deixando doentes as pessoas cianóticas da corrida ao ponto do elétrico, alegres que estão, como garoto pendurado numa arvores assistindo por cima da cerca uma partida de futebol.
Na verdade, isso não pode ser considerado milagre e nem ao menos extraordinário. Apenas por que sem mais nem menos, de repente, a vida começa novamente a fluir, as folhas das árvores balançam e as gotas da chuva tamborilam na vidraça como cantiga de ninar as verdades sublimes. Também assim são as sombras que passam terrivelmente ameaçando os poleiros do pombal, escondendo de todos as verdadeiras intenções, ocasionais ou não.
Mas não seja cético nem acredite em tudo que dizem. Cale-se por enquanto e apenas ouça as gotas do metal nos campanários. Caso goste de arte moderna jamais estará sozinho nessa empreitada que ora se inicia pelo arco íris até a borda externa do sol poente. Já foi dito que não deve acreditar em tudo que ouve, mas nem por isso deve acreditar em mim. Tenha porém a certeza que, se não for por milagre, todo o resto pode ser verdade. Ou mentira. Depende do referencial.


 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
672
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
-2 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.