Poemas : 

Entre a Cruz e a Espada-9 - EPÍLOGO

 
ENTRE A CRUZ E A ESPADA
IX
EPÍLOGO
Ilustre Personagem

Tiraram um mês de férias para que pudessem descansar. Passearam, visitaram antigos lugares e se renovaram. Decidiram aceitar os convites do Governo brasileiro. Rumaram, então, para Brasília e lá foram residir num dos apartamentos da Nação.
Brilhante o desempenho de Matheus Cintra como Ministro das Relações Exteriores. Era mesmo muito querido e festejado. Viajava muito e, também, recebia em nome do Governo ilustres convidados. Seu nome passou a ser ventilado para concorrer às eleições presidenciais que se aproximavam, porém descartou qualquer possibilidade neste sentido. Já ultrapassara os 60 anos e se sentia cansado. Era o momento de parar. Enquanto isso, Lucas travou conhecimento com Mariana, igualmente médica. Os dois, solteiros, estariam em namoro e, dois anos mais tarde, noivaram. Lucas, além do Hospital de Base de Brasília, também se tornara cirurgião de importante complexo hospitalar da Capital Federal. Era um cirurgião de mão cheia, sempre salvando através de suas memoráveis cirurgias, pacientes tidos como praticamente mortos por outros colegas de profissão. Seu amor por Matheus crescia, sempre!
Matheus resolvera vender o apartamento de Porto Alegre e se estabelecera definitivamente em Brasília. Escreveu um livro de memórias, em que relatou toda a trajetória de sua vida, esquivando-se de retratar sua vida íntima e particular. O livro tornou-se Best Seller, vendendo mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo, tamanho era o seu prestígio. Com o sucesso do primeiro livro, enveredou de forma definitiva como escritor e poeta, publicando romances e livros de poemas. Em todos os livros que escrevia, sempre aparecia logo na primeira página: In Memorian de Fernando Cintra Oliveira de Souza. Seu nome foi indicado para concorrer a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras e ele conseguiu, tornando-se imortal. Assim levou adiante o restante dos seus dias, vindo a falecer aos 84 anos de idade. O mundo chorou a perda do ilustre escritor, político e projetista de automóveis. Lucas casara-se com Mariana e, do casamento, tiveram 3 filhos: duas moças ( Rita de Cássia e Maria Madalena) e um rapaz ( Lucas Júnior ). Foi muito feliz em seu matrimônio e, profissionalmente, chegou a ser considerado, por várias instituições, como o mais competente cirurgião do mundo.
Certa vez, disse numa entrevista para uma rede de televisão e para os principais jornais e revistas da mídia nacional:
- Com a partida de Matheus Cintra, positivamente foi com ele mais de 50% de mim mesmo... Estive com ele em todos os instantes até seu último suspiro... Sou casado, tenho filhos, amo e adoro minha família, não obstante nada nem ninguém pode ser comparado ao que meu pai representou e representa em meu coração... Nenhum amor que possa eu sentir, jamais poderá ser equiparado ao amor que tive e tenho por ele... Amo-te, meu pai, agora e sempre e por todos os séculos!
FIM

 
Autor
imelo10
Autor
 
Texto
Data
Leituras
482
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.