Poemas : 

DE MIM NADA POSSO DAR-TE.

 
DE MIM NADA POSSO DAR-TE.

De mim nada posso dar-te, o que eu sou não me pertence, vim a este mundo emprestado, mas poucos disto se convencem, e me querem sem barreiras, como fosse uma fruteira, donde se come o que se quer, neste pensar mais imundo, o homem não é fecundo, mesmo quando aqui procria, pois em geral sua cria, só vai entulhar o mundo, não é de Deus um devoto, jamais cumprirá seus votos de bondade absoluta, foi devaneio de Cristo, querer de nós justo isto, este é um assunto complexo!.
Do amor que tu me jurastes, não ficou nem pucumam, das fumaças das manhãs, que a nós dois testemunhava, de mim tu levou o que quis, depois fostes a um Juiz, e fizestes tuas queixas, forjastes tantos hematomas, que em menos de uma semana, eu estava preso e pobre, agora eu sei como "fodes" as tuas presas ó sacana!
Minha coragem é escassa, meus medos são abundantes, nesta vida ah tantas farsas, que o meu ser é um delirante, nada me soa sem cinismo, pois vejo sempre a um abismo, a poucos passos adiante!.
Mas minha fé tem raízes, ah um Deus que nos protege, e quando nada converge, entregamos em suas mãos, para depois de equacionado, possamos ser contemplados, com sua bondade infinita, que aos mortos ressuscita, e nos dá vida abundante.


Enviado por Miguel Jacó em 26/08/2014
Reeditado em 26/08/2014
Código do texto: T4937417
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Miguel Jacó

 
Autor
Migueljaco
 
Texto
Data
Leituras
971
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
4
3
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/08/2014 18:00  Atualizado: 26/08/2014 18:00
 Re: DE MIM NADA POSSO DAR-TE.
Um sentimento que procura nos olhos uma veracidade onde os fazes acontecem que procriam nos entulhos as abundancias que se convergem no mais equacionando uma lógica que acontece em nosso viver

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/08/2014 21:59  Atualizado: 26/08/2014 21:59
 Re: DE MIM NADA POSSO DAR-TE.
Um canto ciente de que a vida é realmente um estágio/curto/longo, por isso entre as frestas de um lugar que não "lhe" pertence, daí um trecho simples/complexo e bem conseguido:

" DE MIM NADA POSSO DAR-TE."

Nostálgico também Miguel.

bj

Enviado por Tópico
ManoelDeAlmeida
Publicado: 27/08/2014 10:10  Atualizado: 27/08/2014 10:12
Colaborador
Usuário desde: 30/05/2011
Localidade: Campo Grande/MS - Brasil
Mensagens: 834
 Re: DE MIM NADA POSSO DAR-TE.
Seu texto tem muita verdade; nasce como que de uma queixa de uma grande injustiça sofrida, cito aqui duas verdade com as quais me identifico: .../o que sou não me pertecence/ esse verso, visto por um prima, é um paradoxo porque, diz-se por aí que tudo o que temos não nos pertence, pertence-nos apenas o que somos, nossos valores, nossos conhecimentos; porém, visto de outro prima é uma grande verdade: não nos pertencemos neste mundo, pertencemos a Deus que dispõe da nossa vida como e quando quiser. Outro verso que destaco .../vim a este mundo emprestado/ ... aqui o sentido é único e verdadeiro: viemos a este mundo emprestado pela bondade Divina, para que possamos evoluir, progredir através da aquisição de novos conhecimentos e das dores que aqui sofremos. Outra verdade é que algumas pessoas nos querem como "uma fruteira", ou seja, aproveitam de nossa boa vontade! Importante seu texto, gostei de lê-lo.

Enviado por Tópico
Uma mulher, um poema
Publicado: 27/08/2014 17:35  Atualizado: 27/08/2014 17:35
Colaborador
Usuário desde: 26/04/2006
Localidade: São Paulo/SP
Mensagens: 1327
 Re: DE MIM NADA POSSO DAR-TE.
Boa tarde, Miguel Jacó!

Tocante e belo versar.

Parabéns pelo brilhante poema!

Um forte abraço.