Poemas : 

ESSA NOSSA VIDA DE TODO DIA

 
ESSA NOSSA VIDA DE TODO DIA


A vida é feita de tantos momentos difíceis. Muitas vezes pensamos por que estamos passando por uma situação nada fácil. Ou mesmo questionando se "merecemos" ou não.
Doenças, situações imprevisíveis, ou no emprego, ou em casa, ou na rua. Situações com pessoas que nos apunhalaram, com filhos que se mostram não agradecidos, com amigos que pensávamos ser amigos...
O que é essa vida a não ser um Grande Aprendizado?
Muitas vezes repetimos "eu não mereço isso"... Com certeza merecemos. Deus coloca situações em nossas mãos para aprendermos a lidar com elas. Muitas vezes são difíceis, e parecem "quase impossíveis", mas vamos contornando até que conseguimos superar.

Existe melhor sensação no mundo do que superar um problema? Sentir que crescemos e aprendemos? Nos sentimos superiores e capazes.

Quando adolescente sempre fui uma menina com muitos medos. E meus medos eram tão grandes, que me dominavam de uma forma absoluta!
Um medo que sempre tive desde criança: me perder de minha mãe. Se eu estava na rua com ela, e por um instante não a via, entrava em pânico. E esse pânico foi me acompanhando na vida, em relação ao meu marido ou minha filha.
Ou... se alguém atrasa e não chega na hora que previu, começava a sentir aquela angustia dentro de mim como se tivesse acontecido alguma coisa horrivel.

Como essas coisas são construídas dentro de nós? Simples fatos que nos deixam completamente fora de nosso equilíbrio?
A idade ensina pacientemente a passarmos em cima de nossos traumas. De coisas que trouxemos dentro de nos em nossa infância. Não acredito que seja culpa de nossos pais, ou de amigos, ou de pessoas. Mas nossa própria culpa, nosso modo de ser, o envolvimento que temos com os outros, e a briga com nossos "fantasmas"...

Cada um nasce de um jeito.

Muitas vezes pensamos não sermos capazes de suportar uma dor. E quando vemos, aprendemos a lidar com ela, e a superamos.

Você sabe resolver essa equação? 1/3 + 3/4 + 4/6 = ?
Precisamos então achar o denominador comum, saber das regras para a soma, divisão, e multiplicação para achar a fração final.

Assim é nossa vida. No nosso dia a dia passamos por tantas lições de crescimento. Num Supermercado, ou na sala de espera de um médico, cruzando com alguém no transito, passando por um vizinho, ou uma criança.

Deus esta passeando por ai, e colocando em frente de nos essas equações para resolvermos, como se fossem provas de escola.

Vocês ainda se lembram da satisfação de resolver um problema de matemática? Chegar a uma conclusão que batia direitinho com a resposta do professor?
Ou da felicidade de ter ido bem numa prova?
Assim nos sentimos nas "equações da vida o "denominador comum" tem que ser o bom senso. Para que querer ganhar sempre? Por que não aceitar a perda, e aprender com ela?

Muitas vezes o ganhar não nos traz tanta satisfação como o perder. Porque através das perdas, chegamos no fundo de nos mesmos. Sentimo-nos arrasados, tristes, mas de repente vamos emergindo desse fundo, entendendo uma serie de coisas que não entendíamos.

A satisfacao pode nao ser momentanea, mas chega com o tempo.
Depois da situação de crise, sempre vem aquele esclarecimento, e entendemos tudo tão bem como se estivesse escrito em nossa frente.

Essas coisas que muitas vezes achamos que "não merecemos", na verdade o merecimento é que nos faz encontra-las. Para crescermos espiritualmente.
Quando Deus tira dos nossos caminhos coisas que para nos são imprescindíveis, Ele está nos mostrando que precisamos trabalhar e entender o que e realmente prescindível.
Sei que com tudo isso pareço uma conformista. Mas não sou não. Sempre estou procurando entender todas as mensagens que Deus nos manda. Ler através dos fatos.
E muitas vezes tambem me revolto. Mas acabo aprendendo.

Já me perguntaram antes: "Você e assim sempre feliz?" Não, não sou sempre feliz não.
Procuro passar para as pessoas o melhor de mim, e de tudo que eu vejo. Mas tenho sim meus dias tristes, pensativos. Tenho minhas decepções e ainda minhas inseguranças.
E tento trabalhar nelas com muito afinco.
E importante o "modo" que você lida com elas.

E principalmente aprendi uma coisa que para mim é meu lema de vida:
"Deixe um sinal de alegria por onde passes" (Chico Xavier)

Assim sou e tento deixar sempre um sorriso.
(Alias, voces ja me viram em alguma foto séria? - Risos!)


*Mary Fioratti*

Open in new window

 
Autor
MaryFioratti
 
Texto
Data
Leituras
1016
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
3
4
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Barbozza
Publicado: 10/09/2014 12:58  Atualizado: 10/09/2014 12:58
Membro de honra
Usuário desde: 24/07/2009
Localidade: Brasil - Alagoas
Mensagens: 1491
 Re: ESSA NOSSA VIDA DE TODO DIA
Maravilhoso texto amiga, somos nós que fazemos nossa vida boa ou ruim, e como discorresse, um sorriso e uma alegria no rosto amansam um coração, e, é a melhor forma de expressar nossa gratidão.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/09/2014 13:06  Atualizado: 10/09/2014 13:06
 Re: ESSA NOSSA VIDA DE TODO DIA
uma boa reflexão sobre a vida, com vários contornos pessoais e com alguns identifico-me. nota 10 para esse sorriso. abraço luso.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/09/2014 13:07  Atualizado: 10/09/2014 13:07
 Re: ESSA NOSSA VIDA DE TODO DIA
Uma reflexão madura e necessária Mary na eventualidade das situações imprevistas na vida, o que aparecem sempre, mais ou menos boas.

Gostei da parte das equações que vc menciona muito bem aplicada à mensagem...como me lembro de achar o mínimo múltiplo comum para somar/diminuir frações isto já no contexto da matemática.

Forte, acolhedora e otimista reflexão menina.
Grata pela partilha.
bj