Textos -> Esperança : 

28E Martim Moniz - Campo de Ourique

 
Tags:  lisboa  
 
A luminosidade no pátio desta casa faz-me crer que o Sol já se pôs.

Queria ter ido a Belém acabar o dia, mas amedrontei-me do vento frio que se sentia por toda a cidade e acabei por tomar a segunda opção, meti-me de novo no eléctrico 28 (recomendado em qualquer livro para "camones") mesmo no inicio do percurso (Martim Moniz) e vim por ai, ate a Estrela. Quero toma-lo sempre que possa, tornou-se na minha mais recente paixão em Lisboa, entre tantas outras que já deixei para trás devido a mudança de residência - o prazer de ver os cacilheiros no miradouro do Adamastor, os meus fadinhos vadios na Tasca do Chico, as ginginhas nas Gáveas... Ah Bairro Alto deixaste tanta saudade e coisa boa:)

Agora penso no 28 e penso naquele jardim aqui mesmo ao pé, quero ver se o tempo começa a aquecer e se vou passear lá um livro.

Lisboa vai deixar-me saudade, quem diria. Quando me vou embora e ela fica aqui com aquelas cores lindas de fim do dia, olho para Belém, olho para o Panteão e identifico-lhe os sítios, fico nostálgica. Quero ainda andar muito, adoro os km de coisas que esta cidade tem. Vou ver se lhe descubro mais encantos, mais quilómetros para andar e para me encantar.

Hoje estou amarelo-Carris ou amarelo-Sol, quero que o tempo quente chegue para sair da faculdade e ir passear para Belém.. os comboios no Cais do Sodré que vão para lá são sempre tão apetecíveis...

(Lapa, Lisboa, 29 de Março de 2007)


Shepherd Moon


 
Autor
Shepherd Moon
 
Texto
Data
Leituras
1249
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.