Crónicas : 

Para quem não entende nada de caracóis

 



Em uma filial das Lojas Americanas não é provável que encontre um ganso grasnando. Nem no parque as gordinhas irritam-se engolindo amendoins como tira-gosto ao som de melodias vagamente de mau gosto. Pobres dos que não tem sequer um ventilador nestes dias mais quentes. Em que pese o projeto de lei proibindo a incidência de radiação solar entre as seis horas da manhã e o meio dia, nem um cotó de ventilador ameniza a canícula incidente no panículo adiposo que agradece quando recebe calorias da pasta de amendoim. Sem conservantes, se for possível. Como convém a um hábito salutar e politicamente correto alimentarmente falando.
Ali, naquela roda de amigos, nem todos sabiam que a arma poderia disparar no meio daquela brincadeira. Amigos não se distanciam, principalmente no Natal, agora que disseram que um esquilo está inaugurando loja de fantasias no shopping center da moda. Desconfie de tudo isso, por favor! Uma égua pode ser mais do que apenas fêmea de cavalo sem que sejam assunto de conversa de bar. Alterada por vapores etílicos, não pode evoluir, nem ser levada a serio.
Certo que o uivo do lobo na estepe não provém de trombetas acima das torres, quando subir escadas será necessário, ao ritmo da musica ambiente, aos poucos para que a dose não seja exagerada. Pode ser fatal quando as escadas tornam-se gradualmente escorregadias. Ossos correm perigo se despencarem de tapumes, não repetindo todos os dias os apressados toques de trompete. Nem Dizzie faria isso, nem Sara aprovaria. E nenhum dos dois iria desbloquear as paredes, deixa-lo ir, vê-lo afastar-se, passo a passo, pé ante pé até desaparecer totalmente no topo da íngreme escada em caracol. Sim, por que todas as escadas em caracol são íngremes. Se ignorava isso, não entende nada de escadas e muito menos de caracóis. Nem os dos cabelos, nem os de saliva.





 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
606
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
0
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.