Crónicas : 

Sky Walker e a composição dos fluxos

 



Havia mosquitos, incontáveis e inumeráveis, mas imemoriáveis no templo, por descuido dos escorpiões e gafanhotos. Nuvens de insetos sujando a paisagem azul atrapalhando o passeio de bicicleta das crianças nas trilhas pela floresta. Também, pudera! Com aqueles zumbidos nos ouvidos não havia nesta sociedade ocidental que desobedecesse aos ditames do tempo.

Mas a vida seguia assim, bucólica e pastoril. Agro pastoril para ser mais exato. E toda vez que o rebanho vagueava lento pelo pasto, cabeças em profusão desviando atentos dos buracos e dos joás bravos, os lados mais íngremes da Terra apresentavam-se mais aquecidos que o normal para esta época do ano. Um clima agradavelmente fresco para descansar dos exercícios de esgrima executados no cemitério, sempre tomando cuidado para evitar as queimaduras. Bom que o pastor estava atento e não tinha o costume de perturbar o espírito dos mortos.

Enquanto tudo seguia a ordem natural das coisas entre as cercas de arames farpado as vacas se amontoavam disputando a primazia de ficar à janelinha, deixando dos úberes generosos correrem rios lácteos enquanto mugiam alegremente aguardando a chamada do próximo voo. Mal soou a campainha e a multidão que se acotovelava na plataforma correu para os trens, atirando-se portas a dentro vigiados por sofisticado sistema fragmentado a cada buraco vencido. Os companheiros de viagem tentavam tirar as roupas para a viagem. Por um longo tempo nada significou mais nem foi mais espontâneo que a visão de uma vaca com crina enrolada de misamplis miúdos entre as luzes do luar.

Se tenho esse ponto de vista sobre tudo, ou sobre quase tudo é por que eles não são novos além de estarem deslocados em minha paisagem. Temo que possam até usar expressões inadequadas ao horário e local, restringindo o pequeno mundo a uma absurda falta de propósitos das nuvens que esvaziam a paisagem. Felizmente Dark Walder conduziu todo o rebanho para longe da cama. Da beira do rio, Sky Walker deixava-se ficar confortável em fluxos e mais fluxos de algodão doce sem saber o efeito.

 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
613
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
1
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/11/2015 11:14  Atualizado: 27/11/2015 11:14
 Re: Sky Walker e a composição dos fluxos
Muito bom.