https://www.poetris.com/
 
Poemas -> Saudade : 

Lindo o Domingo

 
Lindo o Domingo!

O sol irradia, limpo, sem nuvens de um azul anil
que só lá é tingido na plenitude do perfeito amor.
Como gostava de ter uma túnica assim colorida
de celeste cor e a alma branca pura a contra pôr.

Tomando prudente e atenta ao olhar o mundo
perdendo a cor nestes sinais de vazio e negação
olho frente a frente a pouca ética moral e cívica
sinto com tristeza o mundo, perder a sua feição.

Cantavam-se as bem aventuranças ao nosso Deus!
Tudo parece esquecido, só a matéria hoje conta
vendo ali ao lado, morrendo de fome, irmãos seus.

Hoje Domingo dia de preces escutai o Senhor
esse céu de beleza pede um olhar, reflexão
enchei de caridade o coração e dai amor, mais amor.

 
Autor
Volena
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1426
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
66 pontos
24
9
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/08/2015 13:18  Atualizado: 09/08/2015 13:19
 Re: Lindo o Domingo
olá, Helena. eu adoro sonetos e embora eu seja um grande ateu a alma da mensagem é toda Amor....e eu amo o Amor. parabéns


Enviado por Tópico
Upanhaca
Publicado: 09/08/2015 14:33  Atualizado: 09/08/2015 14:33
Colaborador
Usuário desde: 21/01/2015
Localidade: Sol Poente
Mensagens: 6923
 Re: Lindo o Domingo
O homem abdicou-se do amor e a beleza que a natureza lhe proporciona por um mero desvio da ética.
Lindo soneto, adorei ler-parabéns poetisa Volena.
Obrigado pela partilha.
Abraço!
upanhaca


Enviado por Tópico
ALFA
Publicado: 09/08/2015 19:40  Atualizado: 09/08/2015 19:40
Colaborador
Usuário desde: 14/04/2015
Localidade:
Mensagens: 970
 Re: Lindo o Domingo
Muito lindo o teu soneto
Neste dia esplendoroso
Sobre a fé, não me meto
Pois não sou, religioso.

Mas o que conta é a intenção, e sobre essa, estou de corpo e alma contigo!

Beijos


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/08/2015 21:51  Atualizado: 09/08/2015 21:51
 Re: Lindo o Domingo
*um olhar POESIA incrível e encantador sobre esse dia...um dia de descanso e relax...
a Poesia aqui é rica e tocante
beijoka*


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/08/2015 01:38  Atualizado: 10/08/2015 01:38
 Re: Lindo o Domingo
Volena,
Você é amor puro, e sua poesia emoções sem fim
Lindo domingo! E uma semana mais linda ainda...
Com muito amor!
É meu desejo pra ti...

Lindo soneto!


Enviado por Tópico
martims
Publicado: 10/08/2015 11:53  Atualizado: 10/08/2015 12:22
Colaborador
Usuário desde: 12/08/2013
Localidade:
Mensagens: 6823
 Re: Lindo o Domingo
Uma alma que chora as essência que penumbra nos anseios de nossos corações, onde as lenbramças levita em nosso ser, DIVINO.

SIMPLESMENTE MARAVILHA


Enviado por Tópico
pAuLoGaLvAo
Publicado: 10/08/2015 17:01  Atualizado: 10/08/2015 17:01
Colaborador
Usuário desde: 12/12/2011
Localidade: Lagos
Mensagens: 613
 Re: Lindo o Domingo
Bela e sentida mensagem num lindo soneto de domingo (lido terça). Parabéns


Enviado por Tópico
MariaSousa
Publicado: 10/08/2015 18:08  Atualizado: 10/08/2015 18:08
Membro de honra
Usuário desde: 03/03/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 4096
 Re: Lindo o Domingo
É o que chamo a nossa "caridadezinha"...

Damos graças ao Senhor ao Domingo, mas esquecemos quem mais necessita de nós todos os dias.

Gostei muito!


Beijinhos


Enviado por Tópico
UMA MULHER UM POEMA
Publicado: 11/08/2015 00:53  Atualizado: 11/08/2015 00:53
Colaborador
Usuário desde: 26/04/2006
Localidade: São Paulo/SP
Mensagens: 2965
 Re: Lindo o Domingo
Boa noite, Volena!

Sensibilidade e beleza em sua composição!

O domingo é um dia de reflexão onde buscamos tranquilidade e paz para alma.

Parabéns e beijos pra ti!


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 13/08/2015 02:45  Atualizado: 13/08/2015 02:45
Colaborador
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8696
 Re: Lindo o Domingo
Ah, o seu poema é extremamente esparançoso, além de belo, porque o domingo é dia de preces , como de reunião com a família, de cuidar de jardins, passear ao sol...

Somente uma pessoa feliz pode por requinte de jardineiro, como se fora flores das palavras, assim como tu, Vólena, na construção desse soneto que é só amor!

Uma verdadeira oferenda à nossa leitura. Parabéns amiga!!

Beijinhos da amiga e fã de "carteirinha" ! srrsr


Enviado por Tópico
Eureka
Publicado: 17/08/2015 12:21  Atualizado: 17/08/2015 12:21
Colaborador
Usuário desde: 02/10/2011
Localidade: Lisboa
Mensagens: 4280
 Re: Lindo o Domingo
Bom dia Vólena,

Seu coração terno e amoroso que tudo vela com seu olhar generoso, nos pinta aqui um poema de prece a todos os nossos irmãos, seres humanos imperfeitos.

Alguns de nós apenas vemos o nosso umbigo, outros, infelizmente, são vis com seu mau carácter. Mas o EGOÍSMO, esse mal maior é tão feio e comum.

Gostei muito deste seu poema, numa prece à humanidade por mais amor e caridade, e que afinal é tão fácil de corresponder.
Tudo o que fazemos, no nosso dia a dia, tem retorno inegável. O amor que damos, a nossa disponibilidade em ajudar quem precisa, um sorriso que abrimos num simples trocar de olhares com outrém pode trazer, toda a diferença, e encorajá-lo a partilhar o seu próprio afecto com o resto da humanidade.

Parabéns pelo poema belo e pertinente.

Beijos em seu coração
Eureka


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/08/2015 14:52  Atualizado: 18/08/2015 14:52
 Re: Lindo o Domingo
Ah, podia eu ter lido esse poema no Domingo, mas em fim, esta belo e muito bem feito