Crónicas : 

Entre o feijão e a cáfila, melhor seria alimentar os leões.

 


Quando caiu a noite fria a roupa do varal beijou a areia molhada, esborrifando nos livros abertos. Robinson Crusoé ainda vivia numa caverna nas montanhas fazendo das peles das cabras o catre e as vestes. Poderia viver debaixo de árvores, prometendo mundos e fundos de brocados e tecidos para que as sextas feiras fossem mais alegres e fortes. Inobstante os apelos do arcanjo, cada leão rugiu separadamente enquanto as canetas escreviam mais uma página daquele livro.
Atrás do autor a esposa contempla mais um por do sol permeado de alvissareiros sonhos, mas sem feijão na panela. Porque há horários de angustias quando os gênios perturbados esquecem as ricas criaturas do deserto mesmo sabendo que existem cáfilas a serem orientadas. Mas a vela queima assim mesmo em nome dos senhores exaltando os habitantes e reconfortando os desvalidos.
A viúva bem sabia que não havia mais esperança. E também não queria mais alimentar o coração. Novamente não faria. Tinha certeza, mas não conseguiu. E foram alimentar os leões. 24.08.2015

 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
587
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.