Crónicas : 

PARAÍSO

 
Open in new window










O PARAÍSO

Costumamos transferir nossas culpas para outras pessoas, no entanto devemos nos lembrar que cada um é dono de suas próprias ações, sejam elas boas ou más . Somos cobrados pelo que fazemos de errado e por tudo de bom que deixamos de fazer. Para confirmar isso é só prestar mais atenção em nossas ações . Quando a sociedade não nos cobra algo, nossa própria consciência torna-se juiz. Desta forma é preciso que estejamos sempre analisando nossas ações.
Fazer nossa parte, ajudando a todos que estão a nossa volta, é a melhor forma de encontrar paz de espírito. Lembremo-nos que cuidar do outro é começar a construir o paraíso . Se cada um aprender a cuidar mais dos outros, com certeza a vida será mais valorizada,e ,consequentemente, o paraíso será vivenciado por todos. Cuidar do outro é equilibrar a sociedade, é tornar o mundo mais humano e solidário, é se colocar em pé de igualdade com o próximo.
Tenhamos em mente que quanto mais hierarquia maior a responsabilidade. Toda hierarquia tem seu preço. Portanto, sempre que subirmos um degrau, olhemos com humildade os que estão no primeiro degrau da escada. Observemos que muitos deles, diretamente ou indiretamente cuidaram para que ocupássemos o lugar onde estamos. Aprendamos a olhar os que ficaram para trás sem julgá-los. No mundo há lugar para todos, e todos têm uma missão. Cumpramos a nossa com dignidade .
Aprendamos a melhorar o mundo, a começar pelo nosso interior. Sejamos instrumento de amor, trabalho, dignidade e paz. Deixemos um rastro de luz por onde quer que andemos. Plantemos flores em nossos caminhos assim teremos pássaros e borboletas ao nosso redor. O paraíso começa a partir das nossas boas ações. E não há graça nenhuma construir um lugar para se morar sozinho. Até mesmo no paraíso precisamos de companhia. Portanto, assumamos nossas falhas, reescrevamos todos os dias uma história diferente .
Aprender a ouvir,a silenciar, ou a falar diante da maledicência e do ódio é trabalhar na construção desse paraíso tão sonhado por todos. Tenhamos em mente que para ganhar o paraíso é necessário tornar a terra um lugar iluminado, com mais amor e menos ódio, mais trabalho e menos queixumes . Isso não é impossível de acontecer, é questão de exercitarmos todos os dias.
Façamos as seguintes perguntas a nós mesmos: O que recebo de Deus todos os dias ? O que estou emitindo ao universo ? E ao próximo, o que e quanto estou doando ao mesmo?
Com certeza as respostas direcionarão nossa caminhada. Lembremo-nos que nossa colheita é fruto de nossas ações,que até um sorriso sincero, um abraço ou uma palavra de carinho fazem muito bem a alma e tudo isso faz parte da construção do paraíso.
Todo bem que fazemos voltará a nós , assim como todo mal. E construir o paraíso só depende de nós. Pensemos nisso!

Lu


A poesia corre em meu sangue
Como a água corre no rio
Sem ela sou metade de mim
Meu nome é fruto de poesia.





 
Autor
Lucineide
 
Texto
Data
Leituras
637
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.