Textos : 

O ROCK E RAUL SEIXAS

 

O rock é a forma legítima de expressão de toda uma geração que marcou o século XX. Nele todas as correntes políticas e filosóficas, que marcaram a juventude do pós segunda guerra, contra representadas. Vai desde a canção de protesto de Bob Dilan, até o rock progressivo de Emerson, Lake & Palmer, não se esquecendo do anárquico do The Who e Pink Floyd, do demoníaco do Black Sabbath, sem esquecer o Led Zeppelin e sua construção marcante e o rock brasileiro do Tropicalismo.
Aquela música que nasceu dançante com Bill Halley and Comets, Beatles, teve influências do Rythim and Blues, com Rolling Stones e vai daí por diante. Músicas de peso como musicais, óperas foram compostas nesta forma de expressão, além de sinfonias.
No Brasil o fenômeno aconteceu com um formado em filosofia que com letras filosóficas recheadas de ironia e atemporais vem representar esta forma de expressão em terra tupiniquim.
E a sua música, que antes era produto de classe média universitária, após sua morte se popularizou alcançando todas as classes sociais, seu nome Raul Seixas.
A música e o sucesso dele servem para pensar que o povo gosta de pensar, e não o contrário como o protagonizado pelos políticos, e sua elite dominante brasileira.



Leia mais: http://www.titolaraya.com/news/o-rock-e-raul-seixas/



 
Autor
Tito-Mellão-Laraya
 
Texto
Data
Leituras
572
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.