Textos : 

O grande Caderno Azul - IX

 
IX
2014
Meia-noite - Os rojões multicoloridos explodem em todos canto e recantos da cidade. Minha cunhada levou Adriele para verem o espetáculo pirotécnico da praia. que se pode ver do outro lado da rua. Desejo apenas saúde.
02:5O - Minha cunhada saiu com Tia Lena para beberem cervejas na casa de umas conhecidas aqui perto na vizinhança.

Primeira manhã do ano de na III Casa Bamba / Vila Embratel
Minha cunhada na labuta de sempre, cortando as carnes para o almoço. Ainda não dormiu, mas também não está ébria.Professor saiu cedo, sem camisa. Tio Biné aparece, trouxe o notebook, bebeu uma dose de uísque que o irmão deixou guardado no armário e capou o gato. Sintonizo no canal de musica classifica no intuito de ouvir "Requiem de Mozart" - desde de antes do Natal que não trabalho no meu livro. Ontem de madrugada, tomei um susto ao perceber que nas virilhas estavam saindo uma manchas pequeninas, que deixaram-me me atônito. Professor entrou e vai apanhar o seu litro de uísque. Abaixo o volume da televisão, o coral de gatos miando ao redor dos pés da minha cunhada em pé, enquanto bate a carne. Larissa espirra na sala do computador, esta se deliciando no notbook. Meu dedo defeituoso e inchado como sempre.A cabeça preocupada com uma serie de problemas que terei de encarara, não posso me eximir.
10:10- Lendo o drama de Anne num cubículo com oito pessoas escondidas dos Nazi em Amsterdã. As vezes faço uma pequena comparação entre ele e a rusa Nina - ao menos essa ultima tinha liberdade, mas foi para Sibéria com 14 anos mas sobreviveu e tornou-se uma pintora.. Quanto a pequena e sonhadora Anne vivia recolhida entre quatro parede, em constante tensão nervosa com medo de ser descoberta e acabou descoberta e perecendo de tifo num Campo de Concentração. - Acredito que Anne sofreu mais porque não tinha liberdade, vivia com varias pessoas de caracteres diferentes sem poder desfrutar de um simples passeio pelo parque. O odor gostoso e peculiar de carne assada e o silvo da panela de pressão.

Uma tarde de domingo numa quarta-feira - Conheci um amigo de Samuca, James, amante da boa literatura num bar. Foi ótimo conhece-lo. Trocamos muitas informações literárias.
17:50 - Um pouco acima do chão, no quarto onde durmo, um pouco acima do chão. Minha cunhada dormita sentada na cadeira de macarrão na sala com o troco e o maço de cigarro que comprei para ela.

 
Autor
r.n.rodrigues
 
Texto
Data
Leituras
404
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.