Textos : 

O grande caderno azul -XV

 
XV

Manhã de quinta-feira na oficina, aos nove dias do ano de 2014 - Que Deus nos abençoem este dia. Vamonos la lucha! Je vais souder la grille à fenetre.

No final da manhã,quando já tinha ponteado a segunda grade e recolhida o cabo de solda,apareceu um inesperado cliente. Um baixinho de cabelos lisos e olhos esgateados perguntando se eu não poderia fazer -lhe um suporte. Respondi afirmativamente e pedi-lhe as medidas. Ele mesmo serrou a chapa da base e eu eu cortei os quatros pedaços de uma barra para fazer a coluna de sustentação. E assim soldei e o aguardei, enquanto foi buscar o dinheiro em casa. Aleluia!Aleluia! Que Deus seja abençoado!

Começo da tarde - Meio-dia e quarenta - A vista um pouco afetada pela solda.Dona Kika, a buchudinha esta passando o dia conosco e varre a cozinha depois do almoço. Um pouco cansado - uma leve dor ciática.
17:45 - A mesma moleza intelectual - uma pobreza em todos os sentidos,li pouco Balzac e depois Cervantes, mas a indolência continua.O medo constante de qu~e algo inesperado aconteça, acidentes ocorrem sem aviso prévio. Espero terminar as encomendas da Gari amanhã se Deus o assim permiti. Vou desempenar as barras e marca-las para torce-las. Antenor sai do banheiro, Sara cantarola uma canção de sucesso, Larissa compenetrado no computador, minha cunhada preparando o jantar. Chuvisca. Professor no quarto deitado vendo SKY - Antenor e suas canções em dueto com a esposa Sara.
- Sai do meio de homem bicho - diz - Seu Raimundo, Datena foi para onde? - me pergunta em pé na soleira.
Professor vem sutilmente e fica em pé na porta, olhando para o céu. - calado e casmurro. Os gatos caminham esmo.Ao olhar um livro sobre a cômoda do quarto dele, igual o designer da capa do meu futuro livro, que com ajuda de Deus vou publica-los no Clube de Autores.Deu-me vontade de ir imediatamente a lan-house para digitar as ultimas folhas do original de "Além das Névoas Azuis". Antenor de calça social pergunta-me:
- Quem foi que morreu?

Minha cunhada bota o jantar do marido que já esta sentado na cabeceira da mesa.Antenor senta-se na cadeira de macarrão. O barulho dos pingos do chuvisco nas telhas..Os gatos miam, daqui apouco será Bruce a latir.
- O gato ladrão - esbraveja minha agoniada cunhada para um deles - Vou botar primeiro para a minha cachorra que esta na chuva.
Larissa chama Antenor para suar o computador. O coral de miados. A voz metálica do sintetizador.
- Não esta prestando é nada Larissa Batista - reclama.
- Derruba as minhas coisas - Grita minha cunhada - Não me arranha. Será possível?

Noite
19:30 - Concluído a divertissima leitura do mestre que formatou o romance moderno, "Dom Quixote" é um divisor de aguas da literatura e Cervantes seu grande mestre. Balzac tenha o maior respeito por esse ilustre espanhol.


 
Autor
r.n.rodrigues
 
Texto
Data
Leituras
480
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.