https://www.poetris.com/
 
Textos : 

o grande caderno azul -XXIII

 


XXIII

Manhã nublada do décimo nono dia do mês de janeiro de 2014
Minha cunhada azafamada chega o mercado puxando o pesado carrinho de compra cheio. Nem abriu a cancela foi logo desabafando em voz alta:
- Acabou o dinheiro. - Entrou e fechou a cancela.
Larissa pachorrentamente prepara-se para prestar exames para um curso de administração no Campus da UFMA.
- Vai pra lá com tua nojeira - berra minha cunhada para um de seus gatos que traz alguma coisa na boca que apanhou no lixeiro da rua.
08:45 - Assistindo o programa caipira "Viola Minha Viola" na TV Brasil com a grande cantora e apresentadora Inezita Barroso , uma homenagem a "mardita pinga" - Ouço a "Mulher do cachaceiro" com Pagé e Pena Branca.

Quarta-feira, 22 de Janeiro e 2014

Uma abominável ressaca, três ias direto no álcool puro. estou fraco, tremulo e depressivo. Os gatos deitados no terraço. Alguém desempena um ferro na oficina da Praça do Viva, deve ser o mestre Preguinho, o master dos master. Ouço a Symphony N 5 andante con mot, regência de Nicolau Hononcourt. O grande Beethoven enquanto releio "Les Miserables" no idioma original. Concluir a leitura do "Dario de Anne Frank, uma triste menina judia que sonhava em ser escritora, mas deixou um grande legado literário - o seu triste diário como prova de sua existência de quatro anos enclausurada num anexo de um escritório juntamente com oito pessoas escondendo-se dos temíveis nazistas. Morreu de tifo num campo de concentração. Deu-me vontade de reler o meu livro. A pobreza chega as panelas. Mas vamos levando com a graça de Deus.

Tarde
Meio-dia e trinta - Obrigado Senhor Deus! Ainda estou me tremendo de fraqueza. Oh! Pauvre poète!

Noite
l9:30 - A princesinha Adrielle chega para passar o final de semana conosco, releio o mestre russo e seu belo livro "Crime e castigo" como adoro esse livro um verdadeiro balsamo para as minhas angustias - mesmo sempre continuou pressionado por pensamentos negativos

 
Autor
r.n.rodrigues
 
Texto
Data
Leituras
412
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.