Dia do pai : 

Digno São José

 


São José 19/3/2017

Companheiro da linda Maria, que bondosamente
lhe tornou a vida mais serena e protegeu sempre.

A sua Maria que assustada deu o seu sim profético,
menina que desconhecia a vida, pura, o seu mérito.

José quase incrédulo, ouviu um Anjo e acreditou
sem pensar em mais nada, deu-lhe amor e ficou.

Nos tempos maus, ali a seu lado, levou-a num burro
fugiram salvando-a de Hérodes, mau e casmurro.

Ao Egipto chegaram e caminharam até Jerusalém
e na pequena terra de Nazaré nasceu o seu Bem!

Jesus cresceu amando José, aprendeu o seu ofício,
carpinteiro, homem bom, santo na renúncia e sacrifício.

Este dia é dedicado também a cada pai do mundo
são o nosso esteio a quem nutrimos amor profundo.





 
Autor
Volena
Autor
 
Texto
Data
Leituras
84
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
22 pontos
16
3
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
F.Serra.Pintor
Publicado: 19/03/2017 16:08  Atualizado: 19/03/2017 16:08
Colaborador
Usuário desde: 11/08/2016
Localidade:
Mensagens: 596
 Re: Digno São José
Volena

Lindo seu poema e homenagem ao pai, infelizmente nem todos os pais são como José
F.Serra


Enviado por Tópico
Juanito
Publicado: 19/03/2017 16:56  Atualizado: 19/03/2017 16:56
Colaborador
Usuário desde: 26/12/2016
Localidade:
Mensagens: 689
 Re: Digno São José
Lindíssima homenagem!!

Adorei e relembrei ao meu papai!!

Um beijo


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 19/03/2017 17:35  Atualizado: 19/03/2017 17:35
Colaborador
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 6011
 Re: Digno São José/PARA VÓLENA
Li com verdadeira emoção o seu poema para São José, espírito que foi na Terra o excelentíssimo Pai do nosso Mestre e Senhor Jesus!

Esse espírito valoroso e iluminado, passou humildemente pelas regiões terrestres, e muitos de nós, até hoje não lhe confere o valor de que ele merece. Sua imagem sacrossanta é mais lembrada por ocasião do Natal , nas manjedoras, nas igrejas e nos templos. Ou nesse dia que lhe foi dedicado.

Parabéns talentosa poetisa amiga, Vólena!

Continue nessa sua constante de oferecer-nos
o fruto do seu talento na expressão mais linda da sua poesia.

Beijo com admiração da amiga e fã!


Enviado por Tópico
kripy
Publicado: 19/03/2017 21:35  Atualizado: 19/03/2017 21:35
Colaborador
Usuário desde: 26/05/2010
Localidade:
Mensagens: 2758
 Re: Digno São José
Olá minha Vò linda e querida hoje eu sou o homem mais feliz do mundo,hoje dia do pai passei o com o meu pai e com os meus filhos e mesmo sabendo que um dia tudo acabarà fico grato por viver para ser filho e viver para ser pai.mil beijos de carinho,deste seu neto kripy.


Enviado por Tópico
Upanhaca
Publicado: 20/03/2017 12:53  Atualizado: 20/03/2017 12:53
Colaborador
Usuário desde: 21/01/2015
Localidade: Sol Poente
Mensagens: 3981
 Re: Digno São José
Se todos pais tivessem amor igual ao de José e Maria e todos os filhos tivessem compreensão de Jesus, haveria eterna paz entre os homens.

Obrigado por partilhar este divino poema.

Abraço!
upanhaca


Enviado por Tópico
Correa
Publicado: 20/03/2017 16:13  Atualizado: 20/03/2017 16:13
Colaborador
Usuário desde: 02/07/2014
Localidade:
Mensagens: 1506
 Re: Digno São José
Primeiro minha querida Vó quero deixar claro que a Sra. não faz "poeminhas", suas palavras são sempre fruto de amor e sabedoria...assim com aqui nesta homenagem linda aquele que, não por acaso, recebeu a responsabilidade de guiar o Mestre Jesus em Seus primeiros passos, protegê-Lo enquanto Ele ainda se adaptava a este mundo...Obrigado Vó. beijos, fique com Deus.


Enviado por Tópico
nereida
Publicado: 20/03/2017 16:53  Atualizado: 20/03/2017 16:53
Colaborador
Usuário desde: 05/02/2014
Localidade: Brasil São Paulo
Mensagens: 3068
 Re: Digno São José
Meu avô se chamava Jose, não o conheci por quanto faleceu eu era muito pequena, sei que era um bom homem e, todo dia 19 de março lembro-me dele. Gostei de seu poema
Beijinho Volena


Enviado por Tópico
Eureka
Publicado: 25/03/2017 11:14  Atualizado: 25/03/2017 11:14
Colaborador
Usuário desde: 02/10/2011
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3808
 Re: Digno São José
Bom dia Vólena,

Lindissímo o seu poema, numa narrativa simplificada em versos, contando porque existe o dia do Pai.

Maravllhoso e terno o seu poema me fez repensar os nomes dos meus próprios pais: Maria Rosa e José Joaquim.

Parabéns pela partilha tão oportuna. Eu gostei muito.

Beijinhos
Maria