Crónicas : 

Mar de Lama

 
Tags:  Corrupção no Brasil  
 
Mar de Lama


Uma nova bomba estoura no planalto central, que põe em polvorosa a classe política brasileira, pondo o seu povo indignado com tanta sujeira que permeia a nossa nação.
Essa temática não é muito bonita, contudo todos têm que participar desse triste momento em que o Brasil atravessa, servindo de chacota para o mundo inteiro, pondo o brasileiro honesto com vergonha de um país tão grande lindo e promissor.
As pessoas não têm direito a nada, são obrigadas a votar em quem não quer, agora estamos perdendo direitos assegurados por constituição, vemos nosso parco dinheirinho escoando pelo ralo, com essa inflação que galopa e os mandatários se reúnem para continuar com seus benefícios próprios, é tanto inquérito que nos perdemos no labirinto dos processos, só sabemos de uma coisa: - o Brasil é um mar de lama!
Estamos falando apenas de nível nacional, com a operação lava-jato e seus desdobramentos, imaginem senhores e senhoras, quanto duto de propina existe Brasil a fora?
Não podemos colocar TODOS no mesmo saco de propina, mas infelizmente quase todos estão envolvidos com alguma falcatrua, não adianta ter processos abertos e prisões domiciliares, temos que mudar a base da nossa constituição penal, rever todas as leis que normatizam os crimes e suas penalidades, pois se não revisarmos vamos prender e soltar, é o que a bandidagem está acostumada e o que infelizmente não vai mudar.
Hoje reclamamos, protestamos, pedimos justiça, mas infelizmente ela é uma senhora que está dormindo e vai continuar, por causa de leis que a adormecem, continuando sempre assim até um dia.
Esse dia está muito longe de acontecer; acontecerá somente, quando nossos representantes não forem os principais lobos da corrupção, algo que cresce de cima para baixo, onde o próprio povo alimenta essa bandidagem, ganhando para votar ou votando em renomados malfeitores; assim o nosso país seguirá capenga e forte, pulando cada desfio, perdendo dinheiro a cada duto como se fosse óleo de um carro velho em uma longa viagem, que a cada ano se reabastecerá e abastecerá a corrupção indefinidamente.




Marcelo de Oliveira Souza,iwa


Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura
site: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net - Concurso Literário
blog: http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: @marceloescritor

 
Autor
marcelooso
 
Texto
Data
Leituras
576
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.