https://www.poetris.com/
Poemas -> Amizade : 

Amizade e louvor

 
Amizade e louvor
Que encantadora tarde de Outono, está uma temperatura agradável
as árvores vão deixando cair folhas amareladas que cobrem o chão
Os pássaros deliciados cantam as suas melodias á liberdade, à vida
como as almas sãs que reconhecem e embelezam dando-nos a mão.

Seres criadores que traduzem sentimentos veem e captam a outros
que a sua vida é humildade, não se envaidecem, dão simplesmente
a alma a pequenos escritos poéticos, que chamados a uma apetência
mágica, alegria etérea e donde lhes vem, quem o sabe sinceramente.

Como é estimulante ter amizades, compreensão, estima, maneiras
perante a vaidade e a veleidade de quem quer ser maior, superior.
Graças, ainda há almas boas, apreciam pessoas simples, verdadeiras.

Mas deixemos para trás estas vãs glórias que a ninguém traz felicidade.
O dia convida á meditação, a gratidão tesouro guardado, beijo poético
e amigo a quem oferece de coração aberto o seu testemunho de amizade.








 
Autor
Volena
Autor
 
Texto
Data
Leituras
182
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
58 pontos
24
9
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
MaryFioratti
Publicado: 13/05/2018 23:58  Atualizado: 13/05/2018 23:58
Colaborador
Usuário desde: 09/02/2014
Localidade:
Mensagens: 2361
 Re: Amizade e louvor
Volena,
Que lindo tudo isso. Eh a sua experiencia de vida passada para um papel. E nos, temos a felicidade de poder ler...
Maravilhoso!

Beijos carinhosos querida.
Feliz dia das Maes!

*Mary Fioratti*


Enviado por Tópico
Bebel
Publicado: 14/05/2018 00:27  Atualizado: 14/05/2018 00:27
Muito Participativo
Usuário desde: 25/04/2015
Localidade:
Mensagens: 98
 Re: Amizade e louvor
Saudações Vo..
Muito lindo, emocionante, ao ler palavra por palavra senti-me agraciada em poder fazer parte do milagre "viver".
Poder parar, minutos para meditar, sobre o quanto Deus é bom em criar tanta coisas maravilhosas no mundo.
Pena que alguns homens, tentando serem sábios com as próprias mãos está destruindo tudo,os valores necessários que diz a respeito d o amor e compreensão.
Felicidades!


Enviado por Tópico
Maryjun
Publicado: 14/05/2018 03:05  Atualizado: 14/05/2018 03:05
Membro de honra
Usuário desde: 30/01/2014
Localidade: São Paulo
Mensagens: 5919
 Re: Amizade e louvor
Boa noite, Volena,

Quanta maestria. Lindamente escrito!Parabéns!!

Beijos,
Mary Jun




Open in new window


Enviado por Tópico
IsabelRFonseca
Publicado: 14/05/2018 10:35  Atualizado: 14/05/2018 10:35
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2013
Localidade: Algures em Portugal
Mensagens: 1973
 Re: Amizade e louvor
ainda há almas boas, apreciam pessoas simples, verdadeiras.
💒
Parabéns minha querida poetisa Volena beijinhos


Enviado por Tópico
Upanhaca
Publicado: 14/05/2018 12:05  Atualizado: 14/05/2018 12:05
Colaborador
Usuário desde: 21/01/2015
Localidade: Sol Poente
Mensagens: 5751
 Re: Amizade e louvor
Querida Vó, que bela paisagem outonal! Eu prefiro a primavera, onde as paisagens são coloridas de rosas.
Quanto a amizade, só não a tem quem desconhece seu valor social.

Belo poema! Adorei passar por aqui e deliciar-me destas maravilhas, que só você nos sabe facultar.

Abraço!
upanhaca


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 14/05/2018 15:04  Atualizado: 14/05/2018 15:04
Colaborador
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 15425
 Re: Amizade e louvor


Realmente amigo é quem oferece de coração aberto seu testemunho de amizade!

Palavras sábias! Assim são as amizades verdadeiras. Espero que a nossa seja sempre forte e saudável como uma árvore frondosa!
Beijos da sua neta!
Janna


Enviado por Tópico
acalenta
Publicado: 14/05/2018 17:32  Atualizado: 14/05/2018 17:32
Colaborador
Usuário desde: 25/08/2010
Localidade:
Mensagens: 5371
 Re: Amizade e louvor
Oiii Vólena!!!


Que lindo!!! A amizade sempre um louvor seu poema diz muito, parabéns querida vó.


beijos

acalenta


Enviado por Tópico
Carii
Publicado: 14/05/2018 17:44  Atualizado: 14/05/2018 17:44
Colaborador
Usuário desde: 28/11/2017
Localidade:
Mensagens: 1197
 Re: Amizade e louvor
Querida Vó.. li de coração aberto estes versos cheios de simplicidade na amizade que por vezes levamos para a vida! Como é bom ter com quem partilhar alegrias e tristezas. Bonito poema! Beijinhos!
Open in new window


Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 14/05/2018 17:59  Atualizado: 14/05/2018 17:59
Membro de honra
Usuário desde: 08/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 14339
 Re: Amizade e louvor
Um hino idílico à amizade. Obrigado pela partilha, queria Vó! Abraços fraternais!


Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 14/05/2018 18:00  Atualizado: 14/05/2018 18:00
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11130
 Re: Amizade e louvor
Volena,

Com muita estima, uma bela prosa poética.

Beijinho
Nanda


Enviado por Tópico
johnmaker
Publicado: 15/05/2018 02:16  Atualizado: 15/05/2018 02:16
Colaborador
Usuário desde: 02/05/2016
Localidade:
Mensagens: 1285
 Re: Amizade e louvor
...tesouros querida Volena . parabéns pela tradução singela desse belo poema numa doce historia de vida.


Enviado por Tópico
MarySSantos
Publicado: 18/05/2018 17:31  Atualizado: 18/05/2018 17:32
Luso de Ouro
Usuário desde: 06/06/2012
Localidade: Macapá/Amapá - BRASIL
Mensagens: 5258
 Re: Amizade e louvor
Gostei e favoritei!

O Poema realmente é um verdadeiro louvor ao que é belo, ao que traz harmonia e tranquilidade.
Sem falar na capacidade da poeta de pintar tão lindos quadros, com palavras. Um presente aos leitores.

Bom

MARYSSANTOS