Contos : 

Sua história linear e sua percepção geral da existência

 
O gênero humano "evoluiu" especializando a sua consciência. Isso quer dizer que ele ignorou certas manifestações para dar enfase a outras que achou mais pertinente ao momento. O ego encantou-se com as sensações corporais, em detrimento das sensações mentais. Dessa forma fechou-se no mundo físico ignorando o mundo mental, por assim dizer.
Então, você leva muito a sério como a realidade apresenta-se a você. Física, quase imutável e linear. Mas isso é só porque você se foca em certos pontos e relega outros para fora dos seus interesses. Quero dizer com isso que a realidade que você enxerga é só um pequeno espectro de um arco-íris inteiro. De vez em quando outras realidades intrometem-se entre vocês e aquilo que vocês julgam como real de fato.
Primeiro, a realidade não é objetiva. Ela é subjetiva, e como já escrito aqui, cada um tem a sua. A realidade não e como você julga, átomos organizados num espaço e num tempo, formando estruturas onde você caminha, desenvolvendo-se à medida em que segue seu caminho. A realidade é uma sensação. É como você traduz as circunstancias de sua vida e como se adapta a elas. Nisso, você filtra aquilo que acha possível, do que não acha. Aquilo que lhe encanta do que não interessa. E da forma a ela, pra interpretá-la de uma maneira que faça sentido a você, em seu atual estágio de entendimento. Você divide essa realidade particular com outras pessoas, porque num nível ainda incompreensível para vocês, vocês são uma só consciência experimentando uma realidade específica e altamente especializada.
Dessa forma sua história não é uma só. Você só percebe uma, é claro, mas existem outras. E elas se intrometem às vezes em suas percepções, e isso, claro, os assusta.
Com história, não quero dizer apenas história acadêmica, universal. Mas a história pessoal de cada um.
Visto deste ponto de vista, a sua Terra não é uma só Terra. Você não é um só você. Você está andando por um único caminho numa floresta densa. Mas, de repente, encontra um monte no qual procura subir para enxergar melhor por sobre as árvores. Você sobe nele, e descobre que aquele caminho no qual trilhava há ramificações. E elas te levarão para outras aventuras.
Você escolhe um só caminho porque ainda não suporta trilhar vários. Sua disposição física não o permite perceber outras realidades, ainda. Mas estão chegando lá...
Existem estímulos, guiando a espécie a novas percepções. Pra vocês isso é gradual, ninguém quer assustá-los. Mas para algumas pessoas a mudança já começou.
Entender que a existência é uma forma de percepção criada pela consciência, é um jeito sofisticado de pegar o leme do navio e guiá-lo com mais qualidade neste mar imenso e maravilhoso.
Acreditar nisso é fundamental, pois a crença é a ferramenta da consciência, assim como a imaginação. Ora, a fé move montanhas. Mas, deve haver um pouco de dúvidas também, pois você precisa exercer o seu livre-arbítrio, e ninguém é impelido ou obrigado a nada, nem mesmo a crer. Por isso a sua realidade e as suas verdades são meio escapatórias, impalpáveis e quase fugidias, não importa quão "concretas" essas verdades sejam. Porque a grosso modo, a verdade e a realidade não existem por si mesmas, já que são relativas ao individuo ou à consciência que a observa.
Quando você se abre a novas percepções, elas se apresentam. Sua espécie passa a desenvolver órgãos para percebê-las, e você alarga os horizontes do seu mundo.
Antes, o homem estava restrito há uma pequena ilha, o mundo para ele era cercado de água por todos os lados. Depois, passou percorrer continentes. Logo, caminhará entre as estrelas.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
427
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.