Poemas : 

Visitando Londres

 
Tags:  Londres  
 
Visitando Londres



Sempre quando viajamos a qualquer lugar as pessoas nos pedem para que contemos como foi tal experiência, pois nesse mundo grande de meu Deus o que não falta é lugar bonito para que possamos visitar, dentro ou fora do país o importante é viajar, conhecer outras culturas.
Dessa vez desembarcamos em Londres, a Terra da rainha, eles têm um grande orgulho e também gostam de manter as tradições.
A cidade é de fato muito bonita e organizada, possuindo inúmeras atrações, sejam em museus, parques, shoppings e tudo que um lugar estruturado possa oferecer, apesar de não ser barato, pois a libra é cerca de cinco vezes mais que o nosso real.
Um dos lugares que mais gostamos foi o Museu de História Natural, a entrada é gratuita, entretanto o lugar é imenso!
Existem várias seções com animais em seu tamanho natural, o prédio é lindíssimo, com o salão central exuberante, onde tem um esqueleto de uma baleia lá no alto.
Os parques também são imensos e lindíssimos, Ride Park, Regent’s Park e tantos outros que faz a gente se impressionar, pois é no meio da cidade que existe aquela magnitude de lugar.
É tudo muito bem planejado, apesar de ser uma cidade antiga, com seus prédios suntuosos envergados no perímetro urbano, há também prédios moderníssimos e arrojados, indicando que os ingleses estão também voltado para o futuro.
Eles são muito acolhedores e prestativos, muitas vezes pesamos o contrário, mas nunca tivemos problemas quanto a isso no velho continente.
A grande dica para ter uma viagem proveitosa é gostar de andar e saber dominar o subterrâneo, ou seja, conhecer a sistemática do metrô, que tem em todo canto, principalmente nas cercanias dos monumentos históricos e centros de compras.
Às vezes tem soluções simples para grandes problemas, como em cada semáforo tem um botão para os pedestres apertarem e não ficarem esperando uma eternidade para atravessar uma rua.
A cerimônia de troca da guarda é bem interessante, eles saem de um palácio e vão diretamente a outro, movimentando a região com inúmeros turistas com seus celulares de plantão.
Mesma coisa acontece em Windsor, onde a rainha gosta de ficar a maior parte do tempo, fica a trinta minutos de Londres, o lugar é maravilhoso, parece cenário de cinema, policiais em todo canto, sempre muito preocupados com a circulação de todas as pessoas.
Os shows de rua são verdadeiras atrações, artistas capacitados tocam todos os ritmos, desde o rock ao merengue, os restaurantes também, possuem todo tipo de preços e de nacionalidades, onde fizemos uma verdadeira viagem culinária, até restaurante do Iraque e Malásia existem, mostrando que a metrópole é uma verdadeira “Torre de Babel”, cujas pessoas interagem e viajam várias vezes em um lugar só, contatando que a ilha é um porto seguro para todas a pessoas de bem, cujo Big Bem está momentaneamente calado, esperando a hora certa, mas para quem sabe fazer a hora, escolhe que agora é a hora de Londres conhecer.

Marcelo de Oliveira Souza, IwA
2x Dr Honoris Causa em Literatura


Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura
site: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net - Concurso Literário
blog: http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: @marceloescritor

 
Autor
marcelooso
 
Texto
Data
Leituras
384
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.