Homenagens : 

A todos luso-poetas

 
Poucas vezes estive em lugares onde pude ser 'eu' de verdade. Não que eu seja uma pessoa fácil de lidar, um primor de atitudes. Mas ao sentar-me e escrever, parece que incomodei as pessoas um tanto mais. Fui criticado e minha pretensão de escrever um livro adjetivada de absurda (hoje já caminho para completar o terceiro).
Também me senti incômodo por pintar e porque para pintar tinha que deixar meu cavalete montado no meu escritório de casa por vários dias. Não sou um pintor proficiente, estudado, formado... sou um autodidata que se arrisca às formas.
Aqui tenho podido ser eu, deitar às linhas versos que brincam com a minha querida língua portuguesa, ler versos formidáveis de poetas maravilhosos, sentir-me entre pares.
Com a aproximação do Dia Mundial da Poesia [21 de março] quero antecipadamente deixar aqui minha homenagem a todos os escritores e poetas que fazem deste lugar, um ótimo lugar para se estar. Grato a todos pela sua leitura de meus escritos e por permitirem que eu cresça lendo o que você escrevem.
Salve Luso Poetas, lusitanos ou brasileiros, pouco importa. Salve a todos!


"Somos apenas duas almas perdidas/Nadando n'um aquário ano após ano/Correndo sobre o mesmo velho chão/E o que nós encontramos? Só os mesmos velhos medos" (Gilmour/Waters)


 
Autor
Sergius Dizioli
 
Texto
Data
Leituras
834
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
20 pontos
12
4
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/02/2021 02:43  Atualizado: 19/02/2021 02:43
 Re: A todos luso-poetas
Que rica homenagem!
Salve 21 de março!
Salve o Luso, salve poetas lusitanos e brasileiros.

Abraços.


Enviado por Tópico
Legan
Publicado: 19/02/2021 07:08  Atualizado: 19/02/2021 07:08
Colaborador
Usuário desde: 26/01/2010
Localidade: Algures em Trás-os-Montes
Mensagens: 788
 Re: A todos luso-poetas
Obrigado por nós por publicar os seus magníficos textos, é sempre bom ler os seus textos...

Um aparte Lusitanos são pessoas que vivem entre o rio Douro e o rio Tejo, mas isso é outra história...


Abraço


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/02/2021 10:08  Atualizado: 19/02/2021 10:11
 Re: A todos luso-poetas
Uma excelente forma de presentear homenageando todos os vários poetas do Luso, sejam versos em prosa, rima e até em pensamentos, pois a panóplia é diversa e imensa.
Tudo isso vem da alma, da inspiração do pensamento sentido, onde o poeta executa com dedicação, amor e paciência do fundo do seu coração, todo o seu sentir e exprimir, mesmo que por vezes não se possa agradar a todos os poetas e seus seguidores, pois a critica e os comentários são sempre importantes, desde que...seja educada e construtiva, numa liberdade saudável, pois como na vida nem sempre agradamos a todos!
E assim viva a língua portuguesa, viva a cultura da escrita e didática.

Fico grato que o poeta Mr. Sergius, dê a continuidade de editar novo livro e mantenha o hobby na pintura das suas telas, na companhia do seu cavalete.
Os meus cumprimentos, com saúde e sucessos.
Abraço

António Fonseca


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/02/2021 10:29  Atualizado: 19/02/2021 10:29
 Re: A todos luso-poetas
Esse poema foi um presente para mim , meu coração dá pulos de alegria. Adoro livros e agora parece que faço parte de um livro, com seu autor vivo . Gosto da diversidade e você é uma das mais belas descoberta, aqui no luso tem uma caixinha de surpresas, cheia de letras escritas em ouro. Desejo muito sucesso.
Agradeço a sua humildade, eu sei quê tem capacidade de corrigir erros ortográficos.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/02/2021 14:23  Atualizado: 21/02/2021 14:23
 Re: A todos luso-poetas



Que bela homenagem aos poetas
de versos sentidos e força com livro
o resto o vento leva.

Salve Luso Poetas, lusitanos ou brasileiros, pouco importa. Salve a todos!

um abraço poeta Mr.Sergius


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/02/2021 12:14  Atualizado: 22/02/2021 12:16
 Re: A todos luso-poetas
eu ando há seculos para tentar entender alguns mundos e... mas diz-me uma coisa, porquê luso-poetas! usas o termo luso-poeta como depreciativo comum ou simplesmente como uma figura diabólica cuja virtude é não saber escrever. por falar nisso, quanto é que pagas para escrever um livro? não sei se sabes mas hoje em dia todos os ricos escrevem livros, mesmo sem saberem pensar e sentir confunde-os duma forma que muitos coitados... ainda não entendo porque é que muitos escritores se sentem privilegiados por pagarem para escrever, até porque se não pagassem jamais uma editora publicaria seus livros, mas, enfim, realçar tal facto talvez sirva como spot publicitário ou então para enaltecer o ego. e por último, porquê lusitanos, estás a chamar cavalos aos portugueses? sois todos tão importantes! só eu nunca escrevi nada. aliás tenho para mim que nas redes sociais salvo uma ou outra exceção não há poetas, há uma espécie de carentes de amor loucos doentes atrasados e..., agora poetas... então tu achas que incomodas! está bem está! a mim não me incomodas tu! sois cá uns convencidos... presunção e água benta... eu te batizo em nome da mãe, da mãe e da filha
também estás a precisar dum beijinho, pronto, beijinho