https://www.poetris.com/
Contos : 

Minha guitarra, minha parceira

 
Tags:  conto    parceria  
 

Durante uma apresentação, no ápice do solo, finalizando uma performance, a correia da guitarra se rompe e antes que pudesse agir minha Fender Stratocaster Squier Classic, preta, com visual e feeling dos anos setenta, cai no chão do palco. Pude acompanhar em slow motion todo o movimento até o inevitável choque.

Com imensa tristeza e dor vislumbrei que tal choque quebrou o seu braço e, simultaneamente, estraçalhou minha alma. Quantos momentos vividos em parceria tão fiel, sem qualquer traição ou rompimento, fidelidade raramente encontrada. Anos de parceria interrompidos em apenas alguns segundos.

Observando com mais cuidado percebi que o braço rompeu na altura do headstock, que é a cabeça ou a mão da guitarra, não atingiu a escala, porém empenou o tensor, o que poderia causar uma torção no resto do braço.

Com o coração partido peguei minha guitarra, coloquei-a em sua case e busquei o auxílio de um Luthier conhecido. Chegando à oficina, o especialista analisou os danos e, como um “doutor em cordas”, proferiu o seu diagnóstico. Minha Fender, poderia ser reparada e novamente ajustada.

Passados alguns dias de ansiedade retornei à oficina e reencontrei a minha paixão. O Luthier pediu que a testasse. Ao tocá-la percebi que apesar do braço quebrado, agora reparado, a alma continuava intacta. Então, num momento de êxtase, solei slides, bends e vibratos cheios de emoção. Minha parceira voltou!

 
Autor
Helio.Valim
 
Texto
Data
Leituras
79
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
4
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/02/2021 21:47  Atualizado: 27/02/2021 21:47
 Re: Minha guitarra, minha parceira
ó meu amor... vais-me desculpar mas, não se trata assim as pessoas e muito menos uma senhora. e logo uma stratocaster. mas seja telecaster squier gibson flying ou... as meninas tratam-se com carinho.


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 28/02/2021 01:01  Atualizado: 28/02/2021 01:01
Colaborador
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 17075
 Re: Minha guitarra, minha parceira
Poeta
Após o susto, o cuidado tem que ser redobrado! Senti vontade de escutar essa garota! Apreciei a leitura!
Parabéns pela paixão e pelo bom gosto!
Abraço!
Janna