Frases e Pensamentos : 

8. A coisa mais estúpida do mundo

 
A verdade, é que às vezes pela simples razão de dizer o que penso, sinto-me a pessoa mais estúpida do mundo. Por causa disto, outras vezes não o digo e, ao fazê-lo, sinto-me a pessoa mais estúpida do mundo, o que também é verdadeiro. De qualquer modo e para o efeito, é como se pensar e o simples processo de fazê-lo, fosse a coisa mais estúpida do mundo. Por esta razão, a de me sentir a pessoa mais estúpida do mundo, é que insisto na estupidez de continuar a pensar, e isto é simples e verdadeiro.


Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.

 
Autor
silva.d.c
Autor
 
Texto
Data
Leituras
495
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/07/2021 21:14  Atualizado: 27/07/2021 21:14
 Re: 8. A coisa mais estúpida do mundo
a verdade! qual. ao ler este texto fui remetido para o universo do pior poeta do mundo, fernando pessoa. ok, o pensamento às vezes é o caralho, mas isso deve-se aos olhos. vou-te contar... aqui que ninguém nos vê, vou-te contar uma coisa... estes dias estava a caminhar num destes passadiços junto ao mar, aqui mesmo, na costa verde, e, na direção contrária ao sentido em que caminhava a alguns metros de distância vi uma rapariga bonita, pelo menos aos meus olhos pareceu-me bonita, então quando nos cruzamos eu disse-lhe sem pretensões diabólicas: ó rapariga, tu és muito bonita. olha, ela desandou-me um estalo que até vi estrelas. seguidamente ocorreu-me dizer-lhe: eu pensei que tu eras bonita, mas claro, com tudo o que se vê hoje em dia, e convenhamos que, é uma miséria, eu apenas lhe pedi desculpa. ela deve ter pensado... as pessoas pensam. às vezes pensam muito mal mas... que é que se há de fazer. os olhos traem-nos eheh. o outro também lia fernando pessoa... mas esse gajo foi poeta! ok. coitado do homem


Enviado por Tópico
Sergius Dizioli
Publicado: 27/07/2021 23:49  Atualizado: 27/07/2021 23:49
Administrador
Usuário desde: 14/08/2018
Localidade: काठमाडौं (Nepal)
Mensagens: 2221
 Re: 8. A coisa mais estúpida do mundo
Teu escrito faz com que eu me sinta também estúpido por tudo que falei quando devia calar e calei quando não devia calar. Será que também penso? Talvez, não por conta disso, certamente... Parabéns, caro poeta.