Textos : 

Pianista Trancado em Uma Sala(Sketch 8)

 
[i]Sketch 8

Open in new window


Pianista Trancado em uma Sala




A cena se passa em Londres, em 1930.



Cena única




No palco, vemos duas divisões bem claras. Uma porta fechada e outra parte livre. Na parte fechada, um homem chamado Félix está tocando. Ele já está lá há quase duas horas. Sua mulher, Lilian, bate na porta.



Lilian- Querido, você já está aí há quase duas horas, e não comeu nada hoje. Pare de tocar um pouco e venha comer (Ouvimos o barulho do piano sendo tocado. Lilian bate mais algumas vezes e Félix continua tocando. Ela desiste de chamá-lo e sai.)


Pelos próximos cinco minutos ouvimos Félix tocar, quando outra pessoa, dessa vez sua filha Mary começa a bater na porta.



Mary- Papai, a mamãe insiste que você saia da sala e se junte a nós. Titio e titia estão aqui. (Continuamos ouvindo o som do piano sendo tocado. Mary sai).



Passam-se agora dez minutos e continuamos ouvindo a música sendo tocada. Ela não para por um segundo. É como se Félix não cansasse nenhum pouco. Vemos um homem bem vestido entrar em cena. Ele se chama George, é irmão de Félix. Ele bate na porta insistentemente.



George- Meu irmão, por favor, precisamos conversar assuntos importantes com você. Não é apenas sobre a sua estada aí, precisamos conversar sobre os próximos concertos (Nenhuma resposta, mas o piano continua tocando. George desiste e vai embora.)


Passam-se mais dez minutos e duas pessoas vem chamar Félix.


Pessoa I- Senhor, insistem que você saia dessa sala. Parece que realmente você não está me ouvindo. Você está me ouvindo? (Félix não diz nada, mas o piano continua tocando).

Pessoa II (a primeira pessoa) - Deixa, daqui a pouco ele sai.

Pessoa I- Por favor, senhor Félix. Saia um pouco desse lugar. Sua mulher quer muito vê-lo.



Nenhuma resposta. Apenas a música. Eles dão de ombros e vão embora.


Mais cinco minutos passam e mais três pessoas chamam e batem na porta, mas a música é apenas o que ouvimos. Por quase dez minutos apenas ouvimos a música tocando sem parar. Logo as luzes começam a enfraquecer e o palco fica completamente escuro por mais dez minutos. Quando a lu acende, há sete pessoas no palco. Todas extremamente preocupadas. O tempo se passou de uma semana.





Lilian (a um homem vestido de enfermeiro) - Por favor, abra a porta de qualquer jeito.


O enfermeiro vai até a porta e abre-a com força, logo vemos o enfermeiro trazendo Félix nas costas. Ele está abatido. Lilian chora um pouco. Todos muito surpresos.


Lilian- Vamos levá-lo ao hospital, o mais próximo que tiver.


Félix- Oh, estava chegando a perfeição das Rapsódias de Liszt! (Fecha os olhos).


Todos saem de cena, mas ainda ouvimos o piano sendo tocado. As luzes se apagam e o pano desce.


Fim.
[/i]

 
Autor
lud
Autor
 
Texto
Data
Leituras
280
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
33 pontos
1
4
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/05/2023 05:31  Atualizado: 17/05/2023 06:20
 Re: Pianista Trancado em Uma Sala(Sketch 8)
Atento
Li
com a sensação de
sentado
a ver

Cumps