Poemas : 

Sr. Poeta

 
Esse é perfeito!!!

Disse-me um grande poeta:
"Estou tão apaixonado por ti!".
As mensagens chegam acordando o meu dia.
Talvez eu fiquei um pouco lisonjeada. Porém, sei que não sou sua amante ideal ou alma gêmea. O poeta existe dentro daquele que vive eternamente! As vezes adormecido dentro dos vulcões, ele é temporal, como dizia Fernando Pessoa:
"O poeta finge tanto, que ele vive a própria dor e sofre com ela, como se verdade fosse, vive um amor infinito que só ele sabe dizer"
O poeta precisa atravessar o túnel do amor, da dor, da saudade, das recordações, das lembranças não vividas, precisa morrer as vezes... Para renascer e assim inventar sua própria história. Precisa fazer um Eletro da alma, com seus dedos pontilhados como elétrodos, trabalhando o rascunho da obra, que como uma fênix, tenha surgido das cinzas.
Eu não te amo! Jamais poderei andar de mãos dadas contigo meu doce poeta, pois sou a poetisa que precisou fazer da chuva grandes tempestades para criar a obra prima.
Sou também viajante temporal! E preciso do mesmo veneno que tu toma, para adormecer e diagnosticar a própria alma, levando riqueza a minha obra.
Então, somos iguais e tão desiguais...
Nessa nossa jornada, buscamos o mesmo oxigênio para viver. E para o nosso eletroneuroalma, só existe um diagnóstico.
Os poetas estão terrivelmente doentes e para isso não existe cura! A única receita é entorpecer a alma com taças de vinho e na solidão das madrugadas, apanhar o vento gelado que delas desprendem para os pulmões fragilizados. E como não existe um sanatório para a cura da alma, estamos condenados as experiências temporais e mentirosas que nossa própria alma inventa. Morreremos! Mas nossas escritas ficarão cravadas nas almas daqueles que viverão um sonho de liberdade ou então estarão presos a escravidão do amor.

 
Autor
Ivaneti
Autor
 
Texto
Data
Leituras
267
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
1
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Sergius Dizioli
Publicado: 21/08/2023 12:39  Atualizado: 21/08/2023 12:39
Administrador
Usuário desde: 14/08/2018
Localidade: काठमाडौं (Nepal)
Mensagens: 2221
 Re: Sr. Poeta
Salve poetisa.
Bem vinda de volta. É um prazer tê-la conosco, assim como o é ler teu escrito cheio de figuras tão triviais da vida de quem caminha com a poesia. Belas imagens revistas por tua ótica melodiosa, cuja leitura nos deixa querendo mais assim que termina. Reconheço-me nelas, pois como dizia Augusto: "o coração do poeta é o hospital onde morrem todos os doentes". Saudações.