Textos -> Políticos : 

A Formiga e o Gafanhoto (Versão Brasileira)

 
A FORMIGA E O GAFANHOTO
(Versão original)

Era uma vez, uma formiga que trabalhava duro, de sol a sol. Construindo sua toca e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava.
O gafanhoto viu aquilo e pensou:

- Que idiota!

E passava o tempo todo dando gargalhadas, cantando e dançando. Assim passou todo verão...
Ao chegar o inverno, enquanto a formiga estava aquecida e bem alimentada, o gafanhoto, que não tinha abrigo nem comida, morreu de fome.

MORAL DA ESTÓRIA:
Trabalhe duro! Seja previdente e responsável.




(Versão Brasileira)

Era uma vez, uma formiga que trabalhava duro, no sol escaldante de verão, construindo sua toca e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava. O gafanhoto, vendo aquilo, pensou:

- Que idiota!

E passou o verão dando gargalhadas, cantando e dançando como nunca. Ao chegar o inverno, o gafanhoto, tremendo de frio, armou uma barraca de lona na entrada da toca da formiga e convocou toda a imprensa para uma entrevista e exigiu explicações!

- Por que é permitido à formiga, uma toca aquecida e boa alimentação, enquanto os gafanhotos estão expostos ao frio e morrendo de fome?

Todos da imprensa, falada, escrita e televisada, deram cobertura nacional ao movimento do gafanhoto (SBT, BAND, ZERO HORA,J ORNAL DO BRASIL, ESTADÃO, REDE GLOBO, CBN e outros)

Tiraram muitas fotos do gafanhoto trêmulo de frio e com sinais de desnutrição!

As imagens dramáticas na televisão, mostraram um gafanhoto em deplorável condição, sentado num banquinho, debaixo de uma barraca de plástico preto...
E, mais adiante, mostraram a formiga, em sua toca confortável, com uma mesa farta e variada!

O Datena, em seu programa demagogo, apresentou um quadro de 15 minutos, mostrando o gafanhoto cambaleante!

O povo brasileiro ficou perplexo e chocado com o contraste!

A BBC de Londres, manda ao Brasil, uma equipe para fazer uma reportagem especial a ser distribuída em rede para toda a Europa!

A CBS, nos EUA, interrompe uma entrevista coletiva sobre as ações no Iraque, antes da entrega do Oscar, para mostrar como anda a cidadania dos gafanhotos brasileiros...

A notícia recebe apoio imediato do PT, com a ressalva de que os recursos devem ser dirigidos ao programa Fome Zero do governo Lula...
E, cogita uma Emenda Constitucional, aumentando os impostos para as formigas e obrigando as comunidades a promoverem a integração social dos gafanhotos.

A formiga, multada por supostamente não entregar sua quota de folhas verdes ao Ministério das Folhas e, não tendo como pagar todos os impostos e contribuições que foram apurados retroativamente, pede falência!

A Câmara Federal instala uma comissão de inquérito para investigar a falência fraudulenta de inúmeras formigas abastadas.

O Ministério das Folhas nomeia uma comissão de auditores fiscais, suspeitando que as formigas tenham desviado recursos do FF5(folhas frescas nº 5 do Banco Central) para lavagem de folhas verde.

O gafanhoto decide invadir a toca da formiga e lá acampa! A formiga, pede ajuda da polícia e esta informa que não dispõe de efetivo para atender ocorrências desta natureza e que, por orientação do Secretário de Segurança que deseja evitar confronto com os SEM TOCAS, não pode atuar.

A formiga entra na justiça para obter a reintegração da toca, mas, o pedido é negado no Supremo Tribunal Federal!

O Ministro relator invocou um novo ramo do direito, "O ECONÔMICO“, e sentencia que a formiga não provou a produtividade da Toca!

O Ministério da Reforma Agrária desapropria a Toca da Formiga, por não cumprir sua função social e a entrega ao friorento e desnutrido gafanhoto...

O Ministério da Justiça examinando exemplares do Jornal Última Hora, descobre que o gafanhoto foi preso no passado, por promover algumas greves, assaltos e seqüestros (crimes políticos) e conseguiu sua inclusão no grupo dos perseguidos políticos com direito à indenização federal e pensão vitalícia!

Agora, começa novamente o verão, as formigas trabalham e os gafanhotos cantam e dançam...

MORAL DA HISTÓRIA?
Você decide na próxima eleição!


P.S. Texto de autoria desconhecida, encontrado na Internet. Deveria servir de reflexão para os políticos imbecis e para os imbecis políticos. Aos primeiros, porque (desculpem o termo) estão cagando e andando para o fututo do país e aos segundos, porque estão deitados em "berço esplêndido" mamando nas tetas do governo às custas dos indecentes impostos que pagamos para alimentar a sanha assassina do poder.


 
Autor
MagnoRobertoAlmeida
 
Texto
Data
Leituras
6484
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 16/07/2008 03:55  Atualizado: 16/07/2008 03:55
 Re: A Formiga e o Gafanhoto (Versão Brasileira)
Caro Magno! ri muito... vale realmente para a reflexão da próxima eleição! Inclusive para a população tentar eleger politicos mais idonêos! hum... Abçs!